Formado em Administração de Empresas e Arquitetura e Urbanismo, Hélio Katayama, de 45 anos, já passou por empresas dos mais variados segmentos, criando experiência e ganhando novos aprendizados. Com tudo, seu desejo de empreender sempre falou mais alto, e mesmo já tendo alguns negócios, queria expandir e tentar algo novo: uma franquia.
“Meu último emprego foi no mercado financeiro, mas em paralelo já possuo outros empreendimentos. Contudo, sempre tive esse espírito de empreender e tentar coisas novas, foi quando pensei em investir em uma franquia, um modelo de negócio que até o momento eu ainda não tinha”, explica o empresário.
Foi a partir da decisão que Hélio começou a procurar mais sobre o setor e os segmentos que poderiam interessar, até perceber que o ramo de óticas era o que tinha mais sinergia com ele e a Franquia escolhida seria a que o deixasse mais confortável para dar o próximo passo.
“Quando encontrei a QÓculos, pela internet, vi que a rede tinha tudo o que eu imaginava, era moderna e combinava comigo. E assim foi, fechei o contrato e agora estou prestes a inaugurar”, declara Katayama.
Em relação aos seus outros negócios, o empresário conta que a princípio irá se dedicar integralmente à franquia, até mesmo porque os outros já se auto gerenciam e não precisam de tanta atenção no momento. Contudo, conforme for criando estabilidade, a ideia é dividir o tempo.
Sua primeira unidade está localizada na Rua Coronel Aureliano de Camargo, 451, no centro da cidade de Tatuí, São Paulo, e será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 17 de fevereiro. Ao todo ele conta com dois funcionários, mas em breve pretende contratar mais.
Para o futuro, as expectativas são as melhores. “Com muito trabalho e um bom atendimento, esperamos que a franquia seja um sucesso. Em uma área que deve ser maturada, esperamos estar sempre crescendo e atendendo da melhor forma possível.”
A rede de franquias QÓculos está em constante crescimento e hoje já conta com mais de 40 unidades, além de ter conquistado o Selo de Excelência em Franchising 2022, pela Associação Brasileira de Franchising.