O Grupo Velocity, maior rede de studios-boutique de fitness do país, continua seu plano de expansão e inaugura no bairro do Jardins, em São Paulo, o novo espaço do Kore, marca de treino funcional que faz parte do guarda-chuva do Grupo. Com a inauguração, a capital atinge a marca de 10 unidades do Kore em funcionamento.
Além disso, o evento, que acontece no sábado, 4 de fevereiro, também celebra a reinauguração da Velocity após um processo de renovação. Com o upgrade do espaço, cujo investimento foi cerca de R$250.000, ambas as marcas, Velocity e Kore, agora estão localizadas no mesmo endereço. Seguindo o conceito já bem conhecido da rede, a unidade possui 260m² distribuídos em uma arquitetura compacta e funcional, com capacidade para 30 alunos na sala em que acontecem as aulas de bike e 15 no espaço dedicado ao treino funcional.
Para Shane Young, CEO do Grupo, “Estamos felizes em trazer de volta o Kore para o studio do Jardins, onde a marca sempre teve uma comunidade fiel, e agora com uma estrutura renovada. Estamos oferecendo uma nova experiência no studio, pensando na modernização no espaço como um todo e também trazendo uma reformulação na área externa, que sempre foi importante para a socialização dos alunos no pré e pós aula e para ativações de parcerias estratégicas.” Com a abertura de novas unidades, o Grupo tem uma expectativa de faturamento para o novo studio que pode chegar a 2 milhões de reais por ano, dependendo da região, com perspectiva para o retorno de investimento a partir de 12 meses e uma margem de lucro aproximada de 55%.
Para priorizar a facilidade de acesso e a diminuição de burocracias, o Kore e a Velocity disponibilizam o serviço pay-per-use, em que o aluno compra uma aula avulsa ou pacote de créditos e utiliza como quiser dentro da validade do pacote, sem a existência de mensalidade, matrícula ou taxa de adesão. Também é possível ter acesso ilimitado às aulas, já que existem opções de pacotes de renovação automática mensal e todas as transações e reservas podem ser feitas diretamente no app ou site das marcas, sem a necessidade de ir até a unidade. No aplicativo, o aluno tem todas as informações necessárias, além da sua jornada mapeada desde a primeira aula.