Em 2016, numa viagem a passeio que fez para a Itália, o mineiro Edmundo Júnior teve um insight ao comer pela primeira vez a autêntica pizza italiana – decidiu, com convicção, se aprofundar nos estudos sobre massas, recheios e embalagens e abrir uma pizzaria delivery. Como já era um apaixonado pela iguaria, gosto que herdou do pai, sentiu que um novo momento em sua vida estava prestes a acontecer.
Para que o projeto de empreender começasse a tomar forma, trabalhou oito meses no setor de entrega de alimentos, aprendendo, na prática, particularidades sobre o mundo do delivery. Descobriu uma rotina com desafios diários que vão desde compras, até gestão de rotas e de produção, por exemplo.
Formado em matemática e com ampla experiência profissional – iniciou aos 15 anos como menor aprendiz na multinacional onde seu pai trabalhava – Edmundo atuou em empresas dos segmentos industrial, mineração, siderurgia e automação. Devido à sua obstinação em entregar excelência aos clientes, mesmo sendo do setor técnico, migrou para a área comercial, mas o sonho de abrir o seu próprio negócio continuava latente.
Assim, em 2019, já com know how adquirido in loco, fundou a Mr.Cheff Pizza em Belo Horizonte, com o objetivo de ser uma solução gastronômica premium tendo como slogan “O melhor da gastronomia italiana e mineira em forma de pizza”. Com conceito brasileiro – massa fina e muito recheio – as pizzas são feitas com ingredientes de qualidade e rigorosamente selecionados, acondicionadas em embalagens resistentes e com lacre.
A Mr.Cheff logo tornou-se especialista na produção de bordas com sabores exclusivos da casa, sem deixar de lado os já tradicionais que toda boa pizzaria oferece. Todos os pizzaiolos, formados por Edmundo, devem seguir à risca a quantidade exata dos ingredientes de cada um dos 60 sabores do cardápio, para manutenção da qualidade e padronização entre as unidades existentes hoje.
Em 2020, com a pandemia, o empresário viu a sua empresa tomar forma e começar a crescer, se tornando um negócio escalável, propício para o franchising. Em 2022, já estava com 3 unidades próprias, 3 franquias vendidas e um projeto ousado e robusto de expansão nacional e internacional para os próximos anos. “É um segmento desafiador, pois tem que ser um pouco de tudo, tudo é variável” afirma o empresário, hoje com 41 anos que, apesar do faturamento mensal de R$420 mil, trabalha de segunda a segunda com a empolgação de um iniciante.
A rede tem planos de abertura de 12 novas unidades em 2023, oferecendo suporte diferenciado – a começar pela escolha do melhor ponto – aos seus franqueados, que recebem treinamentos necessários para a gestão do negócio diretamente de Edmundo e dos seus sócios. Além disso, a sólida estrutura de marketing da Mr.Cheff trabalha para garantir que o franqueado alcance os resultados desejados e que cresçam de forma contínua e sustentável.
Com investimento inicial de R$200 mil, faturamento médio mensal projetado em R$120 mil e prazo de retorno a partir de 12 meses, o perfil para novos franqueados buscado pela rede é de empreendedores abertos ao aprendizado, que consigam seguir padrões, que queiram crescer e realizar sonhos.