Segundo dados de pesquisa realizada Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) e o Sebrae, cerca de 52 milhões de brasileiros têm negócio próprio. Além disso, os números mostram que, até o primeiro semestre do ano passado, havia mais dois milhões de novas empresas, fazendo o Brasil passar de 19 milhões de empresas abertas.
Entre os setores com destaque está o Franchising que, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), teve crescimento de 18,7% até o terceiro trimestre de 2022.
Para quem quer abrir a sua própria empresa, investir em Franquia é seguro e, de modo geral, mais rentável, afinal, trata-se de um modelo de negócio estruturado para dar certo e trazer lucro.
Um dos nichos mais impactantes do Franchising
Maurício Cesar, especialista em franquias e CEO da rede de esmalteria do Brasil, Unhas Cariocas, esclarece que o segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar é um dos que mais crescem.
“O nicho, segundo os dados, avançou acima da média nacional, ultrapassando 27% em faturamento, com soma de R$ 12 bilhões na receita, entre julho e setembro de 2022. E este crescimento foi sentido por nós de forma muito positiva, afinal, expandimos nosso faturamento em 173% e ultrapassamos R$ 30 milhões no ano passado”, relata o especialista.
Por que é lucrativo investir em Saúde, Beleza e Bem-estar?
Com a pandemia, além de uma demanda reprimida, as pessoas passaram a se cuidar ainda mais e procurar preservar a própria saúde.
Com uma técnica própria e única de cuticulagem, a Unhas Cariocas, registrou, em 2022, aumento de 141% no serviço, ultrapassando 460 mil atendimentos no ano.
“As pessoas querem se cuidar ainda mais. Percebemos que temos muita vulnerabilidade contra diversos agentes nocivos e, atualmente, cuidar da unha de forma saudável e correta, por exemplo, ganhou ainda mais evidência, já que pelas mãos temos grande entrada de bactéria e fungos”, elucida Maurício.
Portanto, este é o momento ideal para quem quer investir em um negócio e olhar para segmentos como o de Saúde, Beleza e Bem-estar é ter a segurança de que oferta e demanda caminham juntas e, cada dia mais, trazem lucratividade para os empreendedores.