A Rede Rei do Mate está completando 30 anos de sua 1ª franquia e comemora o aniversário em um momento bastante positivo para a rede. O ano de 2022 foi de crescimento acelerado; foram no total 30 unidades inauguradas. Neste período, a marca conquistou também cinco novas praças, chegando a regiões como Foz do Iguaçu (PR), Araxá (MG), Paulínia (SP), Porto Velho (RO) e Lorena (SP). Hoje, a rede está presente em 19 estados e em mais de 90 cidades em território nacional. O formato de crescimento em pontos não convencionais foi o que mais impulsionou o crescimento; a maioria das novas unidades foram abertas em hospitais, aeroportos e universidades.
Segundo o CEO da rede, Antonio Carlos Nasraui, “seguimos o ano com nossa estratégia de apoio a cultura nacional, patrocinando eventos, filmes e artistas brasileiros; reforçando a brasilidade da marca; um de nossos principais diferenciais de mercado. Entendemos também que agregar produtos e serviços de valor e qualidade em pontos não convencionais – ou seja fora de shopping e rua – poderia alavancar nosso crescimento e focamos muito neste modelo de expansão. Em termos de crescimento, a previsão é chegar a R$ 280 milhões de faturamento em 2022”, conta.
Atualmente o Rei do Mate conta com 310 operações espalhadas por todo o Brasil. Em média, são vendidos 3 pães de queijo por segundo, 1.800 copos de mate e 800 mil xícaras de café expresso gourmet e cappuccino por mês. A rede recebe mensalmente cerca de 1.8 milhão de pessoas em suas unidades. A rede já inicia 2023 com oito novos contratos assinados.