A Copa do Mundo está mudando a rotina de muitas pessoas, principalmente quando o assunto é colecionar memórias de um dos maiores eventos esportivos do mundo. No Brasil, as figurinhas se tornaram febre e completar o álbum é uma das missões dos apaixonados pelo futebol. Para ajudar os torcedores a cumprir essa tarefa, algumas unidades da Mais1 Café, maior rede de cafés especiais do país, realizam encontros para a troca de figurinhas.
As lojas da franquia que promovem estes pontos de troca buscam conectar os colecionadores a outra paixão de muitos brasileiros, o café. Para Gare Marques, diretor de marketing e sócio-fundador da Mais1 Café, as reuniões são uma oportunidade de cultivar os passatempos. “O clima de Copa do Mundo traz a nostalgia de colecionar figurinhas, de sentar, abrir os pacotes e buscar aquela que está faltando para completar cada página. Por isso, esses tipos de encontros são interessantes para trazer mais diversão para esse hobby especial”, afirma.
O álbum de figurinhas das 32 seleções convocadas para disputar o torneio, que começa no dia 20 de novembro, é uma tradição dos amantes do esporte. O grupo editorial que fabrica o álbum informou o lançamento de um novo kit atualizado de figurinhas, previsto para o início de dezembro.
De acordo com a rede, por enquanto, nove unidades, em cinco estados, estão promovendo os encontros. São elas:
Ceará: Fortaleza (Fátima, Edson Queiroz)
Mato Grosso do Sul: Dourados (Centro)
Minas Gerais: Uberaba (Nossa Senhora da Abadia) e Poços de Caldas (Centro)
Paraná: Pinhais (Alphaville Graciosa) e Curitiba (Jardim das Américas)
São Paulo: Marília (Centro) e Jacarei (Centro)