A MyCookies, uma das maiores redes do país especializadas no clássico cookie americano, dá sequência ao seu plano de crescimento nacional com o lançamento do seu novo modelo de franquia. Com o objetivo de expandir com um formato mais enxuto, a marca sul-mato-grossense criou o Fast Store, mais focado no conceito “to go”.
Apostando na praticidade e no autoatendimento, ela já conta com duas unidades em funcionamento, ambas em Campo Grande (MS). Com sucesso das operações, a novidade será replicada nacionalmente. De acordo com Natalie Pavan, CEO e fundadora da MyCookies, criar um modelo “to go” abre um leque maior de crescimento e acompanha as transformações no mercado.
– O mercado tem mudado bastante e uma dessas mudanças é a otimização para o cliente que está com pressa. O modelo Fast Store atende um fluxo maior de pessoas passantes na localização dessa operação, coisa que não tínhamos até o momento – conta.
Para o franqueado, há uma redução no custo de implementação.
– O custo fica menor por não precisar da quantidade de equipamentos de uma loja padrão para operação. O modelo possui também um cardápio mais enxuto e um espaço menor – explica.
A empreendedora ressalta, no entanto, que o perfil do franqueado se mantém o mesmo de outros modelos.
– Buscamos franqueados que sejam participativos e ativos na operação, estando presentes principalmente nos primeiros meses – ressalta.
A MyCookies conta com mais de 50 unidades em 10 estados pelo país. A expectativa com o novo modelo é chegar a 30 unidades Fast Store até o fim do ano e alcançar um faturamento de 33 milhões.