Ótica Center confirma presença na FranchiseB2B Salvador com novidades no negócio

Rede irá apresentar aos participantes o seu novo modelo de negócio com valor de investimento a partir de R$ 110 mil

Rede irá apresentar aos participantes o seu novo modelo de negócio com valor de investimento a partir de R$ 110 mil

A capital da Bahia recebe no dia 20 de outubro a 13ª edição da feira de franquias FranchiseB2B, que conta com a rede Ótica Center como uma das marcas confirmadas para o evento. A feira ocorre das 9h às 21h, no Hotel Fiesta, localizado na avenida Antônio Carlos Magalhães, 741, Itaigara.

Após o sucesso em sua primeira participação na feira que aconteceu em Fortaleza/CE, a marca está com a expectativa ainda mais alta para essa edição, também pelo fato de contar com um modelo de negócio mais em conta.

“O nosso projeto de expansão segue com muita força pela região nordestina do país. Nós enxergamos o mercado de franchising e óptico nessa localidade ganhando muita força, com isso, participar de feiras como a FranchiseB2B nos ajuda a fortalecer o nome da nossa marca nesse local”, comenta o diretor de expansão da Ótica Center, Laerte Yoshio.

Franquias em alta no Nordeste

O mercado de franchising no Nordeste registrou alta neste 2º trimestre de 2022, conquistando um faturamento de R$ 7.254 bilhões, resultando em uma alta de 16,1% comparado ao mesmo período do ano passado que havia atingido a marca de R$ 6.248 bilhões.

Em número de unidades a região alcançou a marca de 25.876 no segundo trimestre deste ano. No ano passado essa quantidade era de 25.457, o que gerou um aumento de 1,6% em unidades.

“Nós contamos com uma loja que oferta produtos de excelente qualidade, mas com um valor acessível. Com isso, enxergamos que os grandes centros ainda não possuem marcas como a nossa, fazendo com que seja uma excelente oportunidade para quem deseja investir em uma franquia de ótica na Bahia”, detalha Laerte.

Novidades para a feira

A Ótica Center levará uma novidade para a FranchiseB2B Salvador, que é o seu novo modelo de negócio com valor de investimento menor. Denominado de Easy, o modelo solicita investimento inicial de R$ 110 mil, já incluso a taxa de franquia, capital de giro, e gastos com instalação, equipamentos e estoque inicial.

“O faturamento é um atrativo do negócio e pode chegar a R$ 180 mil, conforme o desempenho do franqueado e lucro líquido médio mensal de 20%. O retorno do investimento é estimado em até 18 meses. Para esse formato, a área da loja é bem menor, de 50m²”, explica Yoshio.

O modelo Easy não possui laboratório, o que reduz os custos de implantação do negócio com estrutura e maquinário. Porém, caso ele seja aberto próxima a uma outra loja da rede, os custos de laboratório serão divididos entre as duas empresas.

A Ótica Center ainda oferece mais dois modelos de negócio, o Turn, ideal para quem busca trocar de bandeira no negócio, ou seja, já possui empresa estruturada e quer agregar os serviços da marca. Nesse caso, por não haver gastos com obras o investimento é de R$ 362 mil. Há ainda o modelo Smart, ideal para áreas de 80m², com investimento de R$ 462 mil.

Expectativa

A rede de ótica com expertise de mais de 40 anos de mercado espera alcançar a quantidade de 10 unidades no Nordeste até o fim do ano que vem e fechar 2 contratos durante a feira.