De olho em um novo perfil de consumidores e de serviços, a 5àsec, maior rede de lavanderias do Brasil com mais de 500 pontos de venda, amplia sua atuação mirando locais alternativos, como postos de gasolina, supermercados e hotéis. Seguindo esta premissa, a marca abre dentro do Hotel 9006 Suítes em Natal, no Rio Grande do Norte, uma operação de autosserviço, que será administrada pelo empresário Henrique Barbosa de Andrade, de 35 anos. Com inauguração em 02 de setembro, a proposta do negócio é atender as demandas do hotel, hóspedes e população que busca por uma lavanderia 24 horas na região. Além do ponto de venda nos moldes ‘faça você mesmo’, a rede irá implantar no mesmo local uma lavanderia com equipe de atendimento e serviços tradicionais da empresa, como passadoria, limpeza de tapetes, cortinas, almofadas e peças delicadas.
Como seu primeiro negócio próprio, Andrade, que é natural de Brasília, no Distrito Federal, acredita que o mercado de lavanderia no Brasil ainda tem muito espaço para o crescimento. A escolha por uma operação de autosserviço da 5àsec veio após sua experiência como consumidor e por enxergar muito potencial neste formato de negócio. “Minha ideia era ter uma unidade que atendesse fora do horário comercial e que pudesse funcionar durante todo o dia. Com a possibilidade de implantar um ponto de venda no térreo do hotel da cidade, vislumbrei que, além de atender aos clientes que buscam por este tipo de serviço, poderia suprir a demanda do local com a limpeza de itens de cama, mesa e banho, e também dos turistas que visitam a capital. Neste primeiro momento, iremos abrir a lavanderia ‘self service’ e no mês seguinte uma operação Express, que tem o balcão de atendimento”, revela o franqueado.
No modelo de autosserviço, o cliente preenche um cadastro via aplicativo ou totem instalado na unidade, onde inclui informações pessoais, efetua o pagamento eletrônico do serviço e a máquina é liberada para uso. Em seguida, escolhe o programa e ciclo de acordo com o tipo de roupa e a máquina faz todo o serviço. São aceitas peças de vestuário, cama, mesa, banho e até mesmo edredom. Ao finalizar o processo de limpeza, basta tirar e colocar na secadora. Todo o processo é realizado pelo cliente, permitindo a independência do ponto de venda. Já a operação Express, que será inaugurada em meados de outubro, o consumidor terá um atendimento especializado por meio do time de loja e contará com os principais serviços da 5àsec, como limpeza de itens mais delicados, como vestido de festa, blazer e peças que requer mais atenção durante a higienização.
“Estamos no Brasil há 28 anos e somos referência em cuidados têxteis. Além de oferecer ao consumidor o melhor em termos de limpeza e conservação de itens pessoais, também estamos atentos aos diferentes perfis de investidores. Dessa forma, enxergamos muito potencial em diferentes espaços, como shopping centers, postos de gasolina, condomínios, supermercados, grandes centros comerciais e cidades menores, a partir de 100 mil habitantes. São diferentes formatos, desde loja tradicional, satélite, Express, autosserviço e HUB, para os que desejam ingressar na rede; ou lockers, mais conhecidos como armários digitais, para quem já é franqueado da marca e quer expandir o negócio na região onde atua. Temos certeza de que este é um caminho para a expandir ainda mais a atuação da 5àsec e disseminar a cultura de levar roupas para lavar em lavanderias aos brasileiros”, finaliza o CEO da marca no Brasil, Fábio Roth.