Foi a partir de uma necessidade pessoal que, em 2020, o consultor de franquias, André Jácomo criou a Marketing Bag. A rede de franquias de publicidade em sacos de pão ecológicos, possui como proposta central conectar de maneira assertiva e duradoura a propaganda e o consumidor final.
Criada no modelo home based, a Marketing Bag possui fácil implementação e atua em um mercado de alto potencial, garantindo retorno rápido e boa rentabilidade. Na prática, a dinâmica do processo do franqueado é atrativa e comercial, sem a necessidade de instalação de ponto comercial ou contratação de funcionário o franqueado precisa apenas de um computador, impressora, acesso à internet e telefone.
André conta que o primeiro e mais importante passo é efetivar parceiras com as padarias, para que elas recebam gratuitamente os saquinhos, logo após isso, o franqueado começa a prospectar as vendas de anuncio. “Esse é um trabalho mensal, onde o franqueado faz o faturamento. Nós damos todo o suporte quanto as artes, diagramação e confecção dos saquinhos”, informa.
Foi através de uma pesquisa online que Jefferson Santos, conheceu a marca. “Vi na Marketing Bag uma oportunidade de empreender e explorar minha experiência com vendas”, comenta.
A unidade de Jefferson está localizada na região de Carapicuíba, e as expectativas são ótimas. “Tenho expectativas a curto, médio e a longo prazo. Primeiramente quero aprender e me estabilizar e em um futuro próximo quero aumentar a franquia para outras regiões”, pontua.
Para adquirir uma unidade da Marketing Bag é preciso desembolsar R$5,5 mil e o faturamento médio mensal é de R$ 14,4 mil. Hoje a marca conta com 30 unidades e a expectativa é de aceleração. “O que fizemos em 24 meses, temos como meta de realizar nos próximos 6 meses deste ano, buscando expandir mais 30 unidades até dezembro de 2022”, finaliza André Jácomo.