Disensa lança plataforma online de treinamentos voltada para capacitação de franqueados e suas equipes

Rede de franquias da LafargeHolcim oferece ferramenta online com intuito de estimular e promover desenvolvimento de seus parceiros

Alinhado a seu compromisso de oferecer suporte a seus franqueados e melhorar cada vez mais o desempenho de suas lojas, a Disensa, maior rede de franquias de materiais de construção da América Latina, traz uma novidade na área de treinamentos: a plataforma Engage. Atualmente a ferramenta reúne cursos com conteúdos estratégicos sobre diversas áreas do negócio, divididos em dez ambientes, com 68 atividades e 11 materiais complementares e está em constante atualização. O objetivo é promover o crescimento dos franqueados e suas equipes, melhorando sua performance.

“Estamos muito felizes em oferecer ainda mais oportunidades de capacitação para nossos parceiros comerciais e seus times. Com a plataforma Engage, conseguiremos ampliar o tempo de treinamento oferecido, já que cada um pode acessar a plataforma online, no melhor momento e local, de acordo com sua realidade. Isso certamente se refletirá em empresários e profissionais mais preparados, melhorando a performance das lojas, alavancando as vendas e garantindo um atendimento de excelência ao consumidor final”, explica Henrique Gutterres, gerente-geral da Disensa no Brasil.

O Engage já apresenta excelentes resultados. A plataforma encerrou o primeiro mês com 284 usuários cadastrados, 855 acessos e mais de 151 horas de treinamento realizadas. Os conteúdos incluem temas relacionados às áreas estratégicas do negócio e abordam as principais ferramentas necessárias para aprimorar o gerenciamento e obter melhores resultados.

Outro destaque são os treinamentos sobre vendas e atendimento ao cliente. Além disso, existem treinamentos técnicos, oferecidos por indústrias parceiras, com objetivo de levar conhecimento sobre os produtos, para que os vendedores possam oferecer um atendimento consultivo, ajudando o cliente em suas necessidades. A plataforma conta ainda com uma área de mentoria específica para as lojas MAX, um espaço com dicas do consultor Marcelo Oliveira, o mais experiente da rede, sobre boas práticas e notícias sobre as novidades da rede.

Os usuários da nova ferramenta já aprovam a iniciativa. Delson Nogueira, proprietário da loja Disensa Casa Mega Materiais de Construção, em Divinópolis (MG), gostou tanto dos conteúdos que segue acessando diariamente, em busca de novidades. “Como sou um franqueado iniciante, foi muito importante para meu aprendizado. Quando procurei a Disensa, foi justamente para isso: para ter suporte em relação à parte gerencial. Vejo muito valor na ferramenta e continuarei utilizando. Estou com uma boa base e agora é colocar em prática”, conta.

Prêmios para os campeões de acesso

Para estimular os lojistas e suas equipes a acessar o Engage, a Disensa lançou uma campanha com prêmios. O vencedor da campanha foi Henrique Matias, vendedor da loja Disensa Casa Fragoso, em Magé, no estado do Rio de Janeiro. Ele destacou que o conteúdo oferecido trouxe informações relevantes para o desempenho do seu trabalho. “Os cursos agregam muito, porque ensinam desde a abordagem ao cliente, até conhecimento sobre os produtos e venda final. É importante conhecer sobre os produtos, para falar com autoridade e convencer os clientes de que a mercadoria é boa. Também aprendemos sobre as formas de pagamento, tudo que precisamos para fazer com o que consumidor leve o que precisa”, afirma.

Luciana Silva, franqueada da loja Disensa Center Frei, em São Paulo, também foi uma das ganhadoras. Além da relevância do conteúdo, ela viu a facilidade para acessar como um diferencial. “Eu achei muito interessante concentrar o conteúdo de cursos e palestras em um mesmo lugar. No dia a dia, às vezes não conseguimos ir a um treinamento em um dia e horário específicos. Desta forma, ficou fácil acessar e buscar esses materiais, além de poder recorrer ao conteúdo para tirar dúvidas”, explica Luciana.

Os prêmios são um Alexa Echo Dot (3ª Geração), para o primeiro colocado, camisa oficial da seleção brasileira de futebol, para o segundo, bola da Copa do Mundo, para o terceiro, kit churrasco com 18 peças, para o quarto e mochila da Adidas, para o quinto.