Disensa fecha semestre com crescimento financeiro recorde

Rede de franquias de material de construção da LafargeHolcim aumentou faturamento em 14% em comparação a igual período de 2021

Henrique Gutterres, gerente geral da Disensa no Brasil.

A Disensa, maior rede de franquias de material de construção da América Latina, segue expandindo sua atuação no Brasil. A empresa encerrou o semestre com faturamento de R$ 130,7 milhões, 14% superior aos R$ 114,5 milhões registrados em igual período de 2021. A franqueadora encerrou o período com 240 contratos e presente em seis estados: Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Para 2022, está prevista a entrada em duas novas praças: Alagoas e Espírito Santo.

“Neste primeiro semestre, realizamos diversas ações para apoiar nossos franqueados. Fizemos uma grande campanha de aniversário de quatro anos no Brasil, o que resultou em aumento de 17% no faturamento das lojas da rede nos meses de abril e maio. Além disso, voltamos com o Feirão Disensa no formato presencial, para estimular melhores negócios com a indústria e suas equipes e lançamos um plano de fidelidade com bônus para os participantes. Em breve, teremos novidades, sempre visando oferecer ainda mais suporte e vantagens aos franqueados. Desta forma, crescemos juntos”, explica o gerente geral da Disensa no Brasil, Henrique Gutterres.

A rede de franquias da LafargeHolcim chegou ao Brasil em 2018, introduzindo um modelo diferenciado de trabalho: o de franquia de conversão, uma solução que transforma lojas de construções de bairros já existentes em membros de uma rede consolidada no mercado. Paralelamente, os resultados registrados pela franqueadora também atraíram investidores para o setor de varejo de material de construção, que escolheram a franquia para ampliar o leque de seus negócios ou como primeiro investimento. Por ser a maior rede de franquias de materiais de construção da América Latina, além de oferecer toda a estrutura para o desenvolvimento dos negócios dos franqueados, a Disensa traz uma série de benefícios para os clientes finais.

Campanha “Aniversário Disensa. Você faz a festa” aumenta faturamento em 17% nos meses de abril e maio

Para reforçar a presença da marca no mercado nacional, ampliar as vendas e reconhecer clientes, franqueados e suas equipes, a Disensa realizou, entre 01 de abril e 31 de maio, a campanha “Aniversário Disensa. Você faz a festa”. Como resultado da ação, todas as lojas da rede, juntas, atingiram um faturamento 17% maior entre os meses de abril e maio, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Com investimento de mais de R$ 500 mil, divulgação off-line e on-line, a campanha distribuiu prêmios como um carro Fiat Mobi zero quilômetro (ano e modelo 2022), uma moto Honda Elite tipo scooter nova (ano e modelo 2022) e seis kits de cozinha e teve o comediante Mução como embaixador.

Feirão

No fim de março, a rede promoveu o primeiro Feirão Disensa 2022. O objetivo foi reunir representantes das indústrias parceiras e franqueados, estimulando um relacionamento mais próximo e oferecendo um ambiente para negócios com condições especiais. Os eventos aconteceram nas cidades de Petrolina (PE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). O volume de negócios gerado totalizou R$ 3.100.000,00 (três milhões e cem mil reais).

Esta foi a primeira edição do evento desde o início da pandemia de Covid-19 e contou com a participação de 28 indústrias, entre regionais e nacionais. Está prevista a realização de mais um Feirão Disensa em agosto.

Plano de Fidelidade

Este ano, a franqueadora lançou um programa de fidelidade para seus franqueados, com bônus para quem bate suas metas. Para ter acesso ao benefício, os lojistas devem comprar com as indústrias parceiras que fazem parte do plano e atingir o valor de compra no período definido pela franqueadora junto às indústrias, com base no perfil de cada unidade. Além de gerar capital para que os empresários possam reinvestir em seus negócios, a ação tem como objetivo fortalecer a relação da franqueadora com os fornecedores e, dessa forma, melhorar ainda mais as condições de compra das lojas. No semestre, cerca de 140 franqueados se cadastraram no programa e já movimentaram R$ 6.500.000,00 em compras com os parceiros no período.

O programa de fidelidade atualmente conta com dez indústrias parceiras dos setores de hidráulica, elétrica, pintura, básico (areia, cimento, tijolo, etc) e acabamento. Ao estabelecer a meta, a Disensa considera fatores como tamanho da loja, histórico de compras e percentual de cada categoria no faturamento. Para receber o bônus, além de atingir sua meta, o franqueado precisa comprar com 80% dos fornecedores participantes. O objetivo é garantir que as lojas tenham um mix de produto mais completo para oferecer a seus clientes. Ao bater a meta, o franqueado recebe um bônus que varia de 4% a 8% em relação ao valor negociado com as indústrias.