A franquia SmartComm participa da Expo Franchising ABF, de 22 a 25 de julho. Depois de dois anos, o evento volta a ocorrer de forma presencial na Expo Center Norte, na capital paulista. A marca está focada em expansão e aposta no modelo de gestão simples e barato para crescer.
Segundo Anderson Lucila, CEO da SmartComm, haverá uma condição especial para unidades negociadas na Feira. “Estaremos com desconto de 20% para pagamento à vista. Estamos ansiosos e confiantes com a realização deste evento, levando em conta a estimativa de público e a crescente busca para quem está em busca de ter o próprio negócio”, diz.
Serviços diferenciados no mercado
A SmartComm é a primeira e única franquia do segmento de comunicação inteligente no Brasil oferecendo uma venda consultiva, ou seja, contribui auxiliando na construção de estratégias para que o cliente atinja seus objetivos. Atende diversos tipos de segmentos, oferecendo soluções que contribuem para um atendimento diferenciado e que aproxime as empresas de seus clientes.
Conheça os cinco tipos de soluções disponíveis:
● SMS Short Code (corporativo e marketing): É uma solução moderna de envio e recebimento de SMS de forma simples e com total segurança. Leva conteúdos com agilidade e economia, além de entregar a mensagem em mãos, sem intermediários, onde o cliente estiver. O único meio de comunicação com taxa de leitura de até 98%;
● WhatsApp: O aplicativo de comunicação mais popular no Brasil já está nas mãos de 93% dos brasileiros que possuem um smartphone com acesso à internet. As campanhas auxiliam as empresas a automatizarem seus processos de comunicação com scripts de conversas pré-definidos sem burocracia e baixo custo. É disponibilizado através de três formas de envio – operacional com o envio de scripts destinado a assuntos operacionais e informativos; Marketing – envios de imagens, vídeos, áudios, localização e contatos; Catálogos – envios de arquivos de PDF ou outros formatos compatíveis;
● Chatbot: É um programa de computador desenvolvido para realizar conversas com humanos. Para isso, ele utiliza Inteligência Artificial para encontrar respostas e executar tarefas simples, de forma automatizada. Os robôs auxiliam as empresas a aumentar a capacidade de atendimento, otimizar o tempo de respostas, agilizar os processos, reduzir o custo com contratações e telefonia e melhorar a experiência e satisfação dos clientes.
● Pesquisas de satisfação: Permitem coletar informações que possibilitem desenvolver estratégias para a tomada de decisão. Esta solução é importante para as empresas que buscam conhecer a opinião dos seus clientes e com isso corrigir falhas e melhorar a experiência de seus clientes. As pesquisas são geralmente curtas, o que possibilita receber taxas de respostas mais altas do que outras pesquisas de mercado;
● Integrações/API: Proporciona aos clientes a possibilidade de ter seus comunicados, ações de marketing e muito mais com automação de envios integrado ao sistema das empresas. A plataforma é intuitiva e está integrada com os melhores softwares do mercado. Nesse caso, é disponibilizado o manual de integração para as equipes técnicas e assim que forem realizados os procedimentos descritos, o sistema fará os envios necessários de forma automática e simples.
Negócio barato
A SmartComm trabalha com dois modelos de negócios: home office e Franqueado Desenvolvedor de Área (FDA).
Para o trabalho home office o franqueado é responsável por exercer as funções comerciais e administrativas, além de fazer atendimento, solicitações de créditos, prospecções, entre outros. Esse tipo de franquia pode ser implantado em cidades de qualquer porte e não necessita de um escritório físico para o seu funcionamento, somente de um smartphone, um computador e acesso à internet. Nesse formato home office é solicitado investimento em taxa de franquia de R$ 24.999. O faturamento pode chegar a R$ 30 mil por mês, com retorno do investimento previsto entre 10 e 12 meses.
Na modalidade Franqueado Desenvolvedor de Área (FDA) é possível comercializar novas franquias e desenvolvê-las com o intuito de atingir as metas propostas pela franqueadora, tendo como responsabilidades treinar e acompanhar o desempenho dos franqueados da região escolhida para atuar. O comissionamento é diferenciado, pois ocorre na venda de unidades e sob o resultado das franquias pelo qual é responsável. Para esse modelo é necessário investimento de R$ 49.999, podendo variar dependendo do estado de atuação.
O capital de giro é indicado nas duas modalidades, a partir de R$ 5 mil, porém não é um custo exigido pela franqueadora.
“Por ser uma franquia barata e lucrativa, qualquer investidor vê com bons olhos o nosso modelo de negócio. Porém, para empreender nesse segmento é necessário ter características como fácil comunicação oral e raciocínio lógico; bom relacionamento comercial; familiaridade com tecnologia (e-mail, WhatsApp, mídias digitais); e ter mentalidade ownership, ou seja, postura de pensar como dono e colocar a mão na massa”, finaliza o empresário.
A SmartComm tem 16 anos no segmento de comunicação inteligente e iniciou o processo de franchising em 2012. Atualmente, soma 36 unidades ativas.