O casal Caio Watanabe, 35 anos, e Fabiana Yoshida, 37 anos, tem formações diferentes. Ele é graduado em engenharia civil, e ela em gastronomia. Em dezembro de 2020, eles se uniram a Flávia, irmã gêmea de Fabiana, e adquiriram uma franquia Maislaser, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo. A parceria rendeu um faturamento de 40% acima da média da rede.
Porém, a história de Caio e Fabiana com o franchising se iniciou antes. Em 2013, eles abriram uma franquia de roupas esportivas. Mais tarde, passaram a gerenciar uma franquia de venda de colchões, e assim seguiram.
Por terem entrado no comércio em um período de crise econômica, manteram as duas franquias simultaneamente por alguns anos. “Sempre que podíamos, corríamos atrás de outras oportunidades para empreender e encontrar outra fonte de renda, porque com uma só não conseguíamos nos manter”, afirma Fabiana.
Até que, pela indicação de um amigo que era franqueado, o casal conheceu a franquia Maislaser e se encantou com a proposta. “Sempre estivemos no segmento de produtor, que dependia de estoques. Um negócio de serviços parecia uma boa ideia”, aponta Caio. “O ramo de estética também está em alta, e o negócio da Maislaser oferecia uma porcentagem de lucro bastante expressiva”, completa.
Contrato fechado! Então, veio um impasse: com uma marca grande como a Maislaser, seria complicado operar a unidade sozinhos. Nesse momento, Fabiana decidiu chamar uma pessoa de confiança: Flávia, a irmã gêmea. “Sociedade é um negócio delicado, precisávamos de alguém em que pudéssemos confiar sem medo”, conta Fabiana.
Para Flávia, dentista de formação, aquela seria sua primeira experiência com franchising. Antes da parceria, ela nunca havia trabalhado no comércio. “Apesar de ter ficado receosa com a proposta, eu logo a entendi como uma oportunidade única. A odontologia dependia 100% de mim, e a ideia de poder ter um suporte no meu trabalho, tanto da franquia quanto de sócios, era muito libertador. Tive que aceitar”, diz.
Em dezembro de 2020, a unidade Maislaser dos três sócios foi inaugurada. Fabiana e Flávia se revezam na área de operações e gestão interna, enquanto Caio administra a parte financeira do negócio.
De acordo com os três, o vínculo pessoal, que poderia ser visto como uma barreira, se tornou o maior trunfo do negócio. “A Maislaser nos incentiva a focar na experiência do cliente, em construir uma relação de fidelidade. É uma rede que apresenta serviços e possibilidades únicas a quem investe”, ressalta Caio.
“Cada franquia, apesar de seguir o padrão do franqueador, sempre acompanha um toque especial do franqueado. E eu vejo muito da gente, da Fabiana e da Flávia, no nosso negócio de sucesso pela Maislaser”, finaliza.