Com presença em mais de 70 países decorrente das exportações de calçados direta a franqueados, lojistas multimarcas, virtuais ou, dependendo da região, também distribuidores, a Bibi participou da 42ª edição da Franchise Expo Paris, realizada na capital francesa, entre os dias 20 e 23 de março. A feira francesa é o maior evento de franquias da Europa e um dos maiores do mundo – ao lado da ABF Franchising Expo, de São Paulo. Apoiada pelo Franchising Brasil, programa de internacionalização do setor de franquias realizado por meio de uma parceria entre Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a marca, que busca fortalecer a atuação internacional, fez parte de grupo de franquias brasileiras no evento.
“A feira de franquias de Paris marcou o retorno dos eventos de negócios de forma presencial em todo o mundo e não poderíamos deixar de participar. Para a Bibi é importante marcar presença para ampliar e reforçar o contato com fornecedores locais e investidores. Com o apoio do programa Franchising Brasil, tivemos um evento de networking com marcas de outros países que permitiu trazer tendências e novidades para a operação do Brasil”, comenta a presidente da marca, Andrea Kohlrausch.
A marca, que possui dois parques fabris localizados em Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia, produz anualmente 2 milhões de pares de calçados. Do total, 20% foram destinados à exportação em 2021. Em comparação com 2019, o grupo registrou um incremento de 27% na exportação de pares para países da América Latina e de 76% para a Europa, mostrando a força dos calçados da marca em todos os continentes. Além disso, a Bibi é a 15ª marca mais consumida na América Latina, onde possui 15 operações, e a 73ª em todo o mundo.