Hoje, com 147 lojas, a Calçados Bibi amplia sua presença em quatro cidades localizadas em três estados brasileiros neste mês. Moradores de São Paulo, Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, além de ter à disposição um vasto portfólio de calçados e acessórios para crianças de 0 a 9 anos, também contam com novos endereços da marca em Franca e Guarulhos, interior e região metropolitana paulista, respectivamente, em Balneário Camboriú, litoral catarinense, e em Porto Alegre, capital gaúcha.
Com dois modelos de negócios, a loja Standard, com investimento a partir de R$ 580 mil, foi criada para ser implantada em centros comerciais de capitais e grandes metrópoles. Já o conceito Light, com custo de R$ 450 mil, é indicado para cidades com, em média, 200 mil habitantes. Os valores de investimentos para as duas operações já incluem as instalações, soluções tecnológicas, primeiro estoque, capital de giro e taxa de franquia.
“Em fevereiro, inauguramos unidades em cidades com diferentes perfis para a marca. Dois dos municípios, Franca, em São Paulo, e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, são locais que ficam distantes das capitais dos seus Estados, porém são regiões que recebem turistas devido às suas particularidades, que movimentam a economia e o mercado de trabalho local. A cidade de Guarulhos, que está a 15 km da capital paulista, é a segunda maior cidade do Estado e abriga grandes empresas, sendo considerada uma extensão de São Paulo, além de ser a principal porta de entrada de turistas no país. Já Porto Alegre é uma grande metrópole, com um perfil de consumo elevado com muitas escolas e locais que recebem crianças. Isso mostra que a Bibi é um negócio que tem perfil para atuar em diferentes praças em território nacional”, comenta a presidente da marca Andrea Kohlrausch.
Além de ser pioneira no segmento de calçados infantis, a Calçados Bibi também é referência em projetos de transformação digital. A mais recente novidade da marca foi a mudança da plataforma do e-commerce com o objetivo de tornar este canal ainda mais prático e acessível. O grande diferencial da nova versão é que nela o consumidor tem acesso aos estoques das lojas físicas, que estão integrados ao e-commerce. Assim, os projetos como Clique & Retire, em que o cliente compra online e retira na loja, ganham mais visibilidade e praticidade, reduzindo o prazo de entrega do produto, já que após 3 horas da confirmação da compra, será possível retirar o calçado na loja escolhida. Dessa forma, os pontos de venda da rede passam a operar como minicentros de distribuição, auxiliando de forma efetiva nas vendas e na experiência de compra.