AdClinic aposta em novos modelos de negócios para expandir

Arede Ad Clinic registra aumento na procura por novos modelos de negócios voltados para Malls, Hipermercados e Centros de compras

A rede de estética Ad Clinic começou o ano engordando as vendas com a modalidade Soft, unidade com área máxima de 40m², que requer investimento de R$179 mil e é destinada para espaços internos como shoppings, além de galerias de cidades acima de 50 mil habitantes.

Mas não é apenas de instalações em shoppings que vive o franqueado. Empreendimentos de baixo investimento, expansão em cidades do interior e aposta em tecnologia são tendências que já movimentam o setor de franchising em todo o país.

Para esse cenário, a marca também registra aumento na procura de outros modelos de negócio, entre eles a Ad Clinic Slim, unidade com até 80m², com investimento a partir de R$349 mil, projetada para locais abertos, em cidades acima de 100 mil habitantes. Já a Ad Clinic Laser & Estética é direcionada para Malls, Shoppings e Hipermercados, com área máxima de 50m² e investimento a partir de R$479 mil. Para as cidades acima de 100 mil habitantes, a procura tem sido pela Ad Clinic Premium, com área máxima de 200m² e investimento a partir de R$499 mil.

Para cada um desses investimentos, a rede estima um faturamento de R$2,5 milhões ao ano, por unidade.

De acordo com o CEO da rede de franquia Ad Clinic, as lojas físicas também funcionam como uma vitrine para os produtos e fazem parte, assim, da jornada da venda. “Cada vez é mais difícil separar o que é venda online, da offline”, afirma. O executivo aponta que a aposta dos shoppings, que já vem antes da pandemia, inclui a convergência dos canais de venda.

“Todos caminham para a multicanalidade”, diz. Segundo ele, a prova disso é o movimento do varejo nativo digital, abrindo pontos físicos – muitos deles em shoppings centers. Segundo Nunes, a compra em si já se tornou atualmente uma commodity, algo que já fez com que os shoppings se ajustassem para serem centros de serviços e facilitadores para a compra por parte do cliente. “E na pandemia, o valor do ponto físico para contato do cliente com a marca e serviço ficou ainda mais evidente.”

Em 2022, a rede vai intensificar ainda mais o treinamento e suporte ao franqueado – no que se refere a treinamento e capacitação, o CEO da marca entende.

Rodrigo Nunes é especialista em gestão de negócios, com experiência em coaching, administração e marketing. Em apenas 5 anos foi responsável por levar a marca Ad Clinic para vários Estados de todo o Brasil, transformando-a em uma rede de 102 unidades.

Para os próximos anos os números não param por aí. A empresa já anuncia 600 operações até 2024, sendo 10 unidades internacionais em Portugal, Estados Unidos e África.