Empreendedorismo feminino: Empresária do segmento de vestuário investe em franquia de beleza e bem-estar

Se tornar multifranqueada é um dos planos para 2022

O mercado de saúde, beleza e bem-estar continua em crescimento. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor cresceu 14,1% entre os meses de janeiro e setembro de 2021, em comparação ao ano anterior. O dado chamou a atenção da empresária do segmento de vestuário, Patrícia Sarni. Nascida em Pitangueiras, cidade do interior de São Paulo, a empreendedora decidiu investir também no mercado de franquias e inaugura esse mês uma unidade da GiOlaser, rede de clínicas de estética que tem a atriz Giovanna Antonelli como sócia, e que conta hoje com mais de 300 unidades espalhadas pelo país. O local escolhido foi Sertãozinho, a 33 km da cidade natal da empresária.

“Como toda transição, ingressar em um novo mercado requer um pouco mais de esforço. Porém, com o suporte oferecido pelo Grupo Salus, holding da qual pertence a marca GiOlaser, um pouco de estudo do mercado, conseguimos os resultados desejados. Acredito também que, quando nos empenhamos a fazer algo, não tem como dar errado”, diz Patrícia.

Para a empresária, empreender é algo que está no sangue. Patrícia pertence a uma família em que o empreendedorismo sempre foi incentivado. “Eu e meus irmãos crescemos vendo minha mãe tocando negócios próprios. Ela foi cabeleireira, proprietária de loja de roupas. Além disso, sempre aconselhou a mim e à minha irmã a sermos independente financeiramente”, lembra.

Além da mãe, a empresária tem uma grande referência: sua irmã é a fundadora da Sorridents, Carla Sarni. “Eu acompanhei o crescimento da Carla como empreendedora e eu sempre tive ela como inspiração, não apenas como irmã, mas também como empresária”, comenta Patrícia.

Sobre a unidade

A recém-inaugurada unidade da GiOlaser contará com um menu completo de tratamentos faciais e corporais, o diferencial da marca, além do seu carro-chefe: a depilação a laser. “Vamos oferecer tratamentos faciais, corporais, peeling, limpeza de pele, aplicação de botox, depilação a laser. Todos realizados com a mais alta tecnologia do mercado. Além disso, a forma de pagamento também é atrativa e amplia o acesso aos tratamentos. Os pacotes podem ser parcelados em até 12x sem juros, utilizando cartão de crédito próprio da rede”, comenta.

O negócio apresentou bons resultados logo nos primeiros dias de funcionamento e Patrícia já planeja se tornar multifranqueada. “Iniciamos a operação este mês de janeiro e estou com ótimas expectativas. Tenho planos de abrir outra unidade na região ainda esse ano e em outras praças futuramente. Me adaptei ao mercado de franquias e, já projeto transformar meu comércio de roupas nesse modelo de negócios, finaliza”.