A Spider Kick, que traz exercícios de HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade) inspirados no treinamento que Anderson “The Spider” Silva, consagrado Campeão Peso Médio do UFC e sócio da rede, fazia para se preparar para as lutas, atinge a marca de dez novas unidades em um ano – sendo seis na capital paulista -, devido a inauguração que acontece no dia oito de dezembro com um otimismo em relação aos próximos anos. Com unidades em funcionamento em quatro cidades diferentes, a franquia já tem mais de 50 contratos assinados ao redor do Brasil.
A marca faz parte do portfólio do Grupo Ultra, holding especializada em franquias de Academias e Studios Fitness, e foi idealizada em conjunto com Fernando Nero, CEO do Grupo. “A Spider Kick é um dos nossos carros-chefes, pois acreditamos muito no potencial de crescimento da marca e na expertise do Anderson para garantir um serviço da maior qualidade possível – nada melhor do que um dos melhores lutadores da história do MMA para desenvolver um treino seguro, envolvente e altamente eficaz para nossos clientes”, comenta Nero.
O studio é localizado no bairro Chácara Santo Antônio, na Rua Verbo Divino, 1170.
Crescimento no setor de franquias
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de saúde, beleza e bem-estar apresentou 9,1% de crescimento em faturamento no terceiro trimestre de 2021 se comparado ao mesmo período do ano anterior – sendo o segmento com o quarto maior aumento percentual no índice em questão.
“Outro motivo para a popularidade da Spider Kick é o valor de investimento inicial relativamente baixo se comparado aos demais concorrentes, e a facilidade de implantação da unidade, visto que não necessita de uma área tão grande para operar”, explica Nero. O investimento inicial do studio é estimado em R$ 300 mil e área de 250 a 300 metros, se mostra uma boa opção para qualquer tipo de investidor – desde o pequeno empresário que possui pouco recurso financeiro até investidores profissionais. Entre as academias que já estão operando e os que estão para abrir, o investimento total de R$ 25 milhões e faturamento estimado de R$ 75 milhões.