Criada há um ano, Espaço Make chega a mais de 20 unidades

A rede é considerada uma das maiores franquias de quiosques de maquiagens multimarcas com preço justo

Quando a pandemia de Covid19 fez as portas da Espaço Nails – franquia especializada na estética das unhas – fecharem as portas durante o lockdown, a empresária Kelly Nogueira viu que era o momento de se reinventar, para minimizar os prejuízos e seguir em frente. Uma nova ideia surgiu através de duas constatações: primeiro, viu que o aluguel de espaços em shopping estava com preços reduzidos, devido ao lockdown; segundo, muitas clientes que visitavam as lojas da Espaço Nails, perguntavam por comercialização de produtos de beleza.

Foi então que pensou em como unir essas duas demandas, criando um espaço que ocupasse poucos m2 e oferecesse produtos de beleza a preços bem acessíveis. Nasce então, em plena pandemia, a Espaço Make, rede especializada na comercialização de itens de maquiagem, que tem como propósito oferecer os mais diversos produtos de beleza a preços populares, a partir de R$10,00. De lá pra cá, foram mais de 20 unidades comercializadas. A rede tem como expectativa abrir mais 30 unidades no próximo ano e faturar R$ 30.000.000,00 em 2022 com faturamento médio de cada Quiosque de R$ 50 mil ao mês. As mais recentes unidades inauguras estão localizadas em Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).

“A Espaço Make foi criada em plena crise econômica mundial e teve sua inauguração junto com a reabertura dos Shoppings na cidade de São Paulo. Em poucas semanas de funcionamento, a marca se mostrou um sucesso, mesmo sem publicidade. Sou 100% responsável pela expansão da minha marca e vejo muita satisfação por parte dos candidatos por estarem conversando e negociando diretamente comigo”, afirma Kelly Nogueira, fundadora da rede.

Com o slogan ” Porque chique é pagar pouco” e um mostruário diversificado, a Espaço Make chama a atenção dos clientes que passam por suas unidades. As vitrines dos quiosques de 6m2 são recheadas por cosméticos de grandes marcas.

Marcas como Max Love, Ruby Rose, Luisance, Jasmine, Dapop, Macrilan, City Girls, SP Colors, entre outras, estão disponíveis a um preço fixo de R$ 10,00. A rede também conta com uma área VIP, com preços de R$15,00 a R$25,00.

Com dois modelos de negócios – Quiosque e loja, o investimento inicial na marca é a partir de R$ 89.990,00 e o franqueado pode atingir faturamento mensal de R$ 80 mil em 18 meses.