A Nutty Bavarian, famosa pelas castanhas glaceadas mais cheirosas do Brasil, vendidas nos quiosques da rede em shoppings, aeroportos e grandes varejistas, além de embalagens especiais nas prateleiras dos supermercados, está ampliando sua linha de produtos ao desenvolver novos itens em colaboração com outras marcas. “Unir marcas para criar novos produtos amplia nosso alcance, torna a Nutty Bavarian mais conhecida entre os consumidores”, diz Adriana Auriemo, fundadora da Nutty Bavarian no Brasil.
Em uma parceria com a Padaria Pet, a Nutty Bavarian desenvolveu um snack para cães. Em formato de amendoim glaceado, fazendo referência às nuts da marca, mas com ingredientes próprios para consumo animal, estará à venda em alguns quiosques da rede por R$ 14.
Público para consumir o novo snack não vai faltar. A população de cachorros no Brasil chega a 55,9 milhões de animais, segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). Houve um aumento de 1,5% na população canina do país entre 2019 e 2020.
O mercado pet como um todo movimenta, por ano, cerca de R$ 27 bilhões no Brasil, sendo que a parte de alimentação representa 75% desse valor.
“Em uma colaboração entre marcas vimos a possibilidade ampliar nosso escopo e alcançar o mercado pet, que é bastante representativo no Brasil”, dia Adriana.
Novas parcerias geram novos produtos Nutty Bavarian
As colabs estão na estratégia da Nutty Bavarian. A empresa uniu forças com a Original Blend e entrou para o mercado das famosas pastas de nuts, produto que caiu no gosto de muitos brasileiros, tanto pelo sabor quanto pelos benefícios.
A pasta de amendoim, por exemplo, possui antioxidantes, minerais, vitaminas e proteínas, além de gorduras monoinsaturadas, tornando-a interessante para quem pratica atividade física por ser uma fonte de energia bastante equilibrada, que fornece carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis. Já a pasta de castanha de caju traz, além do sabor único, os benefícios da própria castanha. Por ter fibras, zinco, selênio, vitamina B5, ferro e cálcio, além de ser rica em gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas, ajuda a diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom, fortalecer ossos, cabelos, músculos e o sistema imunológico.
A nova linha da Nutty Bavarian, desenvolvida com a Original Blend, chega ao mercado em dois sabores: pasta de amendoim glaceado em pote de 180 gramas e pasta de castanha de caju com amêndoas glaceadas, também com 180 gramas.
Em outra parceria, chegam ao mercado dois tipos de café gourmet com aroma de castanhas glaceadas. A Nutty Bavarian e a Santa Mônica desenvolveram juntas um café em cápsula e um Drip Coffee – sachê para colocar na xícara e preparar uma dose individual de café coado.
As castanhas da Nutty Bavarian também podem ser encontradas nas massas de bolo da Tradicional Bolos e Tortas.
Lascas de coco entram no portfólio da Nutty Bavarian
Em mais uma inovação, esse feita exclusivamente pela Nutty Bavarian, o Mix Tropical, com castanha de caju e lascas de coco glaceadas, chega ao todos os quiosques da rede em outubro.
Panetones saindo do forno
Já estão prontas as primeiras fornadas dos panetones da Nutty Bavarian. Quem é louco por nuts é também louco por panetone de nuts, e pode começar a presentear amigos e familiares com a versão natalina da marca e, por que não, comprá-los para consumo próprio.
Os panetones da Nutty Bavarian estarão à venda exclusivamente nos quiosques da rede a partir do dia 1º de novembro. Pesando 650g e vendido ao valor de R$ 79,99 cada, o panetone bem macio e molhadinho é recheado com nuts glaceadas e doce de leite, e vem em uma linda embalagem com motivos natalinos. O consumidor pode escolher, ainda, comprar o panetone dentro de uma embalagem de noz, em edição limitada.