Campanha nacional de adoção de pets é promovida pela Petland no dia 30 de outubro

5ª edição do SRDay destinará uma parte do faturamento da rede de lojas, presente em 23 estados, para três ONGs protetoras de animais

O SRDay, maior campanha nacional de adoção de animais, chega à sua 5ª edição. Realizado todos os anos pela Petland, o evento acontece no dia 30 deste mês e deve mobilizar as 81 unidades da rede (entre Petland e Dra.Mei) distribuídas nos 23 estados. As lojas terão a opção de fazer o evento presencial, seguindo todos os protocolos sanitários, ou online pelas redes sociais.

Neste dia, todo o faturamento da rede Petland Brasil, deduzidos os impostos devidos à Petland Inc.-EUA, será doado para as três ONGS parceiras que mais fizeram eventos de adoção no período de janeiro a outubro de 2021. São elas: Aila – Aliança Internacional do Animal (@ailaong.oficial), Liga do Bem (@ligadobembotucatu), e a protetora independente Cantinho dos Fofuchos (@cantinhodosfofuchos), todas com sede no estado de São Paulo.

“Sugerimos que, durante todo o mês de outubro, as lojas disponibilizem caixas de doação para coleta de ração e produtos pet diversos, que deverão ser encaminhados para a ONG parceira ao final do mês”, explica Eduardo Bachur, gerente de Marketing da Petland.

Em todas as campanhas que apoia ou realiza, a Petland prioriza a adoção consciente. Por isso, os pretendentes à adoção passam por uma avaliação cuidadosa realizada pelas ONGs/Protetores e se comprometem com uma série de responsabilidades que garantem o bem-estar e saúde do pet.

De acordo com o levantamento do Instituto Pet Brasil (IPB), realizado em 2019, 370 ONGs atuam na proteção animal. Dessas 46%, ou 169 ONGs, estão na região Sudeste, seguida pelas regiões Sul (18%), Nordeste (17%), Norte (12%) e, por fim, Centro-Oeste (7%). Essas instituições tutelam mais de 172 mil animais. Desses, 165.200 (96%) são cães e 6.883 (4%) são gatos.

Empresas parceiras
Por meio das suas redes sociais, a Petland também tem conseguido alcançar mais marcas e pessoas que se importam com o bem-estar desses animais. Neste ano, cada vez que o “vira-lata caramelo”, mascote do SRDay, for compartilhado no Instagram, 1kg de produtos pet será doado para os vira-latinhas abrigados pelas ONGs. Os compartilhamentos serão contabilizados até o dia 25 de outubro.

Cerca de 1,6 toneladas de produtos, ou mais de 20 mil reais, já foram arrecadados pelas empresas parceiras da ação nas redes sociais, entre elas Pet Choice – marca de produtos próprios da Petland, Global Patch, Mundo Animal, Pet Society, Kong, Super Secão, BioPets, VitaPrime, Pet Delícia, Care Pet e Magnus.

E no dia do evento (30/10), serão feitas lives envolvendo os franqueados das lojas participantes e uma live especial com o vereador Felipe Becari, fundador do @eulutopelosanimais, que será entrevistado pela equipe do Repórter Pet (@reporterpet).