A Spider Kick, studio de HIIT que oferece exercícios inspirados no treinamento que seu sócio, Anderson Silva, fazia para se preparar para as lutas, expande sua operação ao inaugurar novas unidades no início de outubro. A capital paulista terá quatro novos studios, enquanto o município de Jundiaí terá a primeira Spider Kick. A sexta unidade será inaugurada em Curitiba – a curiosidade é que as duas capitais já tem espaço em operação.
Anderson Silva, famoso no país por despontar no MMA e que começa a fazer história no boxe, se associou a Fernando Nero, especialista do segmento fitness, para trazer o modelo de academia que faz sucesso nos EUA com a proposta de expandir nacionalmente. O Grupo Ultra é uma holding especializada em formar franquias de Academias e Studios Fitness e a Spider Kick faz parte do portfólio. Nero comenta que “ter a expertise do maior campeão da história do UFC ajuda a promover o melhor serviço para o cliente e garantir a excelência das aulas – que são descontraídas e ministradas por profissionais preparados, transformando o treino em uma experiência inesquecível”.
O treino tem como base a metodologia HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade), em alta no setor fitness, com aulas dinâmicas, gamificadas e que utilizam tecnologia de monitoramento cardíaco. Na contramão da crise e com um plano de expansão ambicioso, o modelo se encaixa nas três tendências de longo prazo para o setor fitness elencadas pelo relatório Iniciação do Setor de Bem-Estar: Uma Maçã por Dia, da Credit Suisse que traz a projeção de aumento nos índices de pessoas que praticam atividades físicas, a demanda por aulas coletivas de pequeno porte e a busca por tecnologia fitness em aplicativos e vestuário.
Os quatro novos studios de São Paulo estarão localizados dentro das unidades Ultra Academia, nos bairros da Aclimação, Vila Mariana, Mooca e no Shopping Plaza Sul. O mesmo modelo estará disponível em Jundiaí, a 60 quilômetros da capital paulista. Em Curitiba, no Paraná, o estúdio que será inaugurado no bairro Batel é exclusivamente Spider Kick, assim como a outra unidade da cidade, que se encontra no centro do município.
A expansão das academias faz parte dos planos do Grupo Ultra e Fernando explica a importância de buscar a personalização dos treinos para cativar o cliente – “ter o aluno e suas necessidades no centro da nossa operação nos permite antecipar seus desejos – aprendemos diariamente e colocamos em prática os novos conhecimentos. As inaugurações são uma confirmação do sucesso imediato que nosso modelo de negócio flexível e inédito está tendo no Brasil”.
A importância do foco no consumidor é representada pelos números consistentes da franquia. Com investimento total de R$ 16 milhões e faturamento estimado de R$ 45 milhões, a Spider Kick já tem 34 contratos assinados e a meta é chegar a 50 até o final do ano. Com investimento inicial estimado em R$ 300 mil e área de 250 a 300 metros, se mostra uma boa opção para qualquer tipo de investidor – desde o pequeno empresário que possui pouco recurso financeiro até investidores profissionais.