Segundo dados do Ministério da Saúde, o câncer de mama é o que mais acomete mulheres, tanto no Brasil quanto no mundo. Apenas em 2020, foram 2,3 milhões de novos casos estimados e mais de 684 mil óbitos de forma global. Por isso, neste Outubro Rosa, campanha que busca alertar a sociedade sobre este problema, a Jorge Bischoff, marca de sapatos e bolsas, se tornou parceira do São Camilo Oncologia, em São Paulo, representante licenciado no Brasil da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. Desta forma, de 1º a 10 de outubro, parte das vendas nas lojas da rede Jorge Bischoff será revertida em doação para a instituição.
Segundo o próprio designer Jorge Bischoff, CEO da marca, o universo feminino é a grande inspiração da marca e a rede tem consciência do quanto a causa é fundamental para salvar a vida de muitas e muitas mulheres. “Neste ano, nos orgulhamos em promover essa doação para essa campanha que surgiu no universo da moda e alcançou reconhecimento mundial. Tenho certeza de que os consumidores também se sentirão motivados em fazer o bem através da nossa marca”, destaca.
Mais de 80 lojas da rede, de norte a sul participam da ação, assim como também a Boutique Online da Jorge Bischoff. Durante este período, 1% do faturamento das vendas será destinado ao projeto. Já a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” foi criada pelo estilista norte-americano Ralph Lauren há quase três décadas e é administrada pelo CFDA Foundation (Fundação do Conselho de Designers de Moda). Considerado um dos líderes, o Brasil soma 26 anos de atuação nessa campanha, sob a condução pelo São Camilo Oncologia (antigo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer).
“Somos pioneiros no combate ao câncer de mama e recursos de iniciativas como essa são essenciais para proporcionarmos estrutura de saúde e atendimento a centenas de milhares de pessoas. Grandes empresas já são nossas parceiras e, agora, recebemos com alegria a chegada da JORGE BISCHOFF”, afirma Gustavo Fonseca, responsável pelo licenciamento de marcas do São Camilo Oncologia. A instituição, há mais de 50 anos, desenvolve um trabalho especializado na área e faz parte de uma Rede com seis unidades em São Paulo.
Além do repasse que será realizado pela Jorge Bischoff, o Bischoff Group, detentor da marca, participará das atividades Outubro Rosa com doações de produtos ao Bazar Rosa Choque. Organizado por um grupo de médicos e empresários de Novo Hamburgo (RS), seu objetivo é arrecadar recursos para exames preventivos. Em quatro anos, já foram 2.200 mulheres beneficiadas.
Estas iniciativas reforçam o investimento da companhia na ampliação de suas medidas de responsabilidade social nos últimos dois anos. Entre as ações, se destacam as parcerias com o Instituto Proeza, de Brasília (DF), repasses à CUFA (Central Única das Favelas) e doações a diversas entidades na região-sede da empresa, em Igrejinha (RS), como entrega de cestas básicas, contribuições financeiras e doação de milhares de máscaras de proteção.