O Instituto Ana Hickmann, rede de cursos profissionalizantes nas áreas da beleza, fotografia e moda sustentável, segue em expansão e anuncia o lançamento da unidade de Joinville, a primeira da cidade e a segunda no estado catarinense. A marca se aproxima de 50 franquias em todo Brasil.
“Santa Catarina é um dos estados mais promissores no franchising, por isso, vamos continuar a expansão local, oferecendo cursos profissionalizantes de qualidade para região”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com 27 anos de experiência no setor.
Para este ano, o Instituto Ana Hickmann estima alcançar 80 franquias em todo Brasil, com uma estratégia voltada para cidades entre 100 mil a 150 mil habitantes. “Temos franqueados nas capitais e cidades polo, mas queremos também alcançar cidades menores”, destaca Kalaes.
Qualidade no ensino
Atualmente, o Instituto Ana Hickmann conta com 12 cursos em seu portfólio: barbearia, fotografia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, moda sustentável, embelezamento do olhar, micropigmentação e cabelos cacheados.
A marca, que foi lançada em 2018 em parceria entre a empresária e apresentadora Ana Hickmann e o Grupo Kalaes, oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.
Além disso, o Instituto Ana Hickmann conta com uma ação de incentivo aos alunos, no qual os que mais se destacam são indicados para o Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho. Segundo Kalaes, a marca se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor.
“Ajudamos os alunos de ponta a ponta, desde a formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Hickmann. “Essa proposta educacional pedagógica vai de encontro com o que as pessoas estão buscando para melhorarem de vida: um novo emprego ou com um pequeno empreendimento”, completa Kalaes.
Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.
Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.
Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre R$ 145 mil a R$ 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.