De balconista de farmácia a especialista de piscinas: jovem investe em franquia TRATABEM da rede iGUi

Decidido a mudar de vida profissional, Gabriel Baptista ouviu os conselhos da mãe e instalou uma franquia sem concorrência direta na região em que mora

Gabriel Baptista é um jovem empreendedor. Com apenas 24 anos, já comanda o seu primeiro negócio: uma franquia da TRATABEM, da rede iGUi – maior fabricante do mundo em piscinas de poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) – na cidade de Vespasiano, em Minas Gerais. Com um modelo de loja tipo contêiner, a nova unidade é especializada no tratamento, manutenção, assistência técnica e venda de produtos para todos os tipos de piscinas e, por conta da loja de sua mãe, Gabriel terá uma rede de apoio e faturamento. “Minha mãe é franqueada da rede, possui uma loja de piscinas na cidade de Lagoa Santa, em Minas Gerais, e por essa razão, a nova franquia fará todo o pós-venda das piscinas que ela vender”, explica de forma otimista o novo empresário.

Durante cinco anos Gabriel trabalhou como balconista em uma farmácia da região. “Essa oportunidade profissional foi uma escola para mim. Ali aprendi muitas coisas que hoje aplico em meu negócio. Durante todo esse período de trabalho, desempenhei muitas funções e aproveitei para reservar uma quantia financeira para aplicar no meu futuro”, conta. Ainda segundo o jovem franqueado, o sucesso da loja da mãe foi a mola propulsora para a decisão da compra da TRATABEM. “Eu percebi que a nossa região é altamente consumidora do produto que vendemos. Atualmente, não existe nenhum fornecedor com o profissionalismo dos nossos serviços e ter a TRATABEM para atender os pós-vendas de piscinas, certamente foi a decisão mais correta”, explica.

Segundo a diretora executiva da iGUi TRATABEM, Lilian Marques, o estado de Minas Gerais é importante na expansão da rede e a região metropolitana é uma área sedenta por fornecedores profissionais, justamente por serem mais seletivos. Para ela, “a necessidade de serviços e cuidados para todos os tipos de piscinas é cada vez mais crescente nas cidades mineiras, por essa razão, ter uma equipe especializada localmente será um grande diferencial para quem tem ou para quem quer ter uma piscina”.