Publicidade em saco de pão chama atenção de grandes anunciantes

PremiaPão também distribuiu gratuitamente mais de três milhões de embalagens biodegradáveis às padarias

A pandemia transformou a rotina dos brasileiros e, além de acelerar muitas mudanças, como por exemplo a adoção do home office por diversas empresas, também provocou um novo jeito de se entender a publicidade. Com menos pessoas circulando pelas ruas, as marcas, mais do que nunca, precisaram entrar na casa do cliente para se comunicar com o público e foi neste cenário que a PremiaPão, rede de anúncios em saco de pão, vem se destacando e chamando a atenção de grandes anunciantes, como indústrias, empresas de telefonia, redes de academia e até de prefeituras. Ao longo deste período, foram um total de 2.154 anunciantes e 117 tiragens. A previsão de faturamento da marca para 2021 é de R$9,7 milhões, um aumento de 30% em relação ao ano anterior.

“O sucesso que estamos conquistando é resultado de uma mídia alternativa que chama atenção e consegue impactar um volume de pessoas muito alto por meio de um mercado que existe em todos os cantos do Brasil, que é a padaria, um ramo que já funciona muito bem. O que fizemos foi transformar o saquinho de pão em um veículo de mídia, que gera impacto e custo-benefício alto para quem tá anunciando. A pandemia também ajudou no negócio, as pessoas estão mais isoladas dentro de casa e se as mídias externas perderam valor, a nossa entra na casa do cliente enquanto eles estão confinados”, explica Raphael Mattos, CEO da PremiaPão.

E há, também, um outro ponto a favor da rede, que vai ao encontro de um anseio da população: a sustentabilidade. No ano passado, a marca produziu e distribuiu gratuitamente às padarias parceiras mais de três milhões de sacos de pão com embalagens biodegradáveis e com anúncios impressos em tinta não tóxica. Além de não prejudicar o meio ambiente, o produto ainda conta com a vantagem de não perder tinta ou manchar ao ser higienizado com álcool. Neste ano, a estimativa é alcançar 4,7 milhões de embalagens distribuídas e passar de 1.500 padarias beneficiadas para 2.200. A disponibilização de vouchers e sorteios de prêmios também contribuem para a fidelização do cliente