O “Dia dos Namorados” costuma garantir aos proprietários de restaurantes um faturamento acima da média. Não foi o que ocorreu em 2020, em razão da pandemia que se alastrou pelo país. Para este ano, com o objetivo de recuperar os clientes e o faturamento perdido, restaurantes usam a criatividade para atrair os casais.
Conhecida por suas campanhas atrativas e inusitadas, a rede de restaurantes casual dinner Let´s Eat inovou mais uma vez. Para este ano, a franquia preparou hambúrgueres em formato de coração. “Gostamos de oferecer experiências únicas aos nossos clientes. O hambúrguer de coração certamente irá proporcionar momentos surpreendentes aos casais que optarem por qualquer Burger do nosso menu, já que todos eles serão montados neste formato”, comenta o criador da franquia, Marcos Nunes.
Cardápios exclusivos, promoções, sobremesas gratuitas, balões, bombons e rosas são outras alternativas adotadas pelos estabelecimentos para operar em capacidade máxima, já que este é o principal objetivo, conforme revelou, por meio de nota, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel.
A expectativa dos restaurantes, apesar de ainda não poderem operar com a totalidade de lugares do salão e em horário estendido, é de um faturamento até 100% maior que o do ano passado, quando as casas só funcionavam no delivery. “Acreditamos que vamos dobrar o faturamento do ano passado, quando só podíamos operar como delivery. Para este ano as coisas estão melhores e o Dia dos Namorados vem para consolidar esta retomada”, conclui Nunes.