Ser mãe é uma responsabilidade intensa e sempre foi romantizada em demasia. Nos últimos anos o assunto sobre a maternidade tem trazido um discurso mais realista e consciente em relação aos reais desafios deste “ofício”. Pensando em homenagear as mulheres que são mães e abordar a maternidade real, a Usaflex acaba de lançar a campanha, “A Beleza de Ser”.
A Usaflex, que é referência nacional em calçados femininos com estilo e conforto, convidou duas mulheres com perspectivas diferentes sobre o que é ser mãe. A jornalista e produtora de conteúdo, Patrícia Parenza, foi mãe aos 38 anos e sempre teve a carreira como prioridade. Ela conta sua experiência sobre a maternidade inesperada e considerada tardia para muitas pessoas.
Já Gabriella Borsdach, que tem duas meninas, diz que ser mãe foi uma grande realização de sua vida. Ela fez um paralelo sobre a expectativa e a realidade da maternidade sobre ter um bebê, no quanto o pensar e agir são diferentes.
Segundo a gerente de marketing da Usaflex, Bianca Gallas Carniel, o objetivo da campanha é trazer a sororidade e homenagear esse lado de luta e força, que as mulheres enfrentam no maternar.
“Para trazer essa conversa de forma aberta, sincera, real e sem filtros; trouxemos duas mães, com perfis diferentes, para contarem suas experiências reais, sobre os tabus, as dúvidas e questionamentos. O depoimento das mães convidadas faz conexão com os pilares da Usaflex que é a preocupação com as lutas femininas, o bem-estar, conforto e de dar voz e apoio às suas dificuldades por meio de uma campanha real”, explica Bianca.
O mote da campanha é: Para que as mães libertem a beleza de ser, ofereça conforto a quem sempre cuidou do seu bem-estar desde os primeiros passos – e pode ser conferida no IGTV da marca.