Calçados Bibi amplia atuação no Peru com abertura de duas lojas

Meta da marca é chegar a 100 unidades internacionais até 2030

Mantendo o plano de expansão internacional, a Calçados Bibi amplia atuação no Peru com abertura de duas unidades no País. Inauguradas em abril deste ano, as operações integram a lista de lojas da marca em solo peruano que conta com outras seis já em funcionamento em diferentes shopping centers. No segmento de calçados infantis há mais de 70 anos, a rede conta com mais de 130 unidades sendo mais de 10 franquias no exterior, localizadas nos países da América do Sul e Central.

Os moradores das localidades em questão podem encontrar os produtos da marca no Mall Aventura, em Chiclayo, capital da região de Lambayeque, no norte do Peru, e no Mall Plaza Comas, em Lima, capital do País. Com uma vasta vitrine de calçados para atender crianças de 0 a 9 anos, a Bibi desenvolve produtos com tecnologias que permitem o desenvolvimento natural e saudável dos pés dos pequenos.

Exportando para mais de 70 países, a meta da rede de franquias é chegar a 100 unidades internacionais até o final de 2030. Segundo a presidente da Bibi, Andrea Kohlrausch, as implantações de lojas fora do Brasil são feitas por meio de parceiros comerciais de longa data. “Eles já conhecem o mercado local, a cultura e o comportamento dos consumidores. Dessa forma, a penetração nestes centros comerciais é mais assertiva”, comenta.

Ainda para o primeiro semestre de 2021, a Bibi planeja abrir mais duas unidades em outros países. Para maio, por exemplo, Equador ganhará a quarta operação da rede, em Guayaquil, cidade portuária do País. Em solo brasileiro, o planejamento é expandir para cidades menores e ampliar a atuação fora de grandes metrópoles.

Para isso, a Calçado Bibi conta com três modelos de negócios: Standard, operação com investimento a partir de R$ 580 mil e foco em shopping centers de grandes cidades; Light, com objetivo de expandir para cidades de até 200 mil habitantes e investimento de R$ 300 mil; e o formato microfranquia, com investimento menor, de R$ 90 mil, que visa cidades com até 100 mil habitantes e tem como foco empresários que tenham loja voltada ao público infantil.