Uma das maiores redes de sorvetes do Brasil, a Gela Boca deve abrir entre 40 e 50 lojas neste ano, entre próprias e franquias, que se somarão as 72 em funcionamento. Só nos primeiros meses do ano foram inauguradas operações em Presidente Prudente/SP, Blumenau/SC, Cascavel/SC, Campo Mourão/PR, Cafelândia/PR e em Maringá/PR. A empresa também aposta na expansão para o Paraguai, que conta com 12 lojas da marca Ultraçaí, e abrirá no país vizinho loja com a marca Gela Boca.
A expansão é alicerçada num modelo que oferece uma série de vantagens e apoio aos parceiros, com prazo de retorno do investimento em até 36 meses. Os franqueados contam com uma marca consolidada, suporte na gestão, operação enxuta e duas grandes vantagens: fabricação e logística próprias. As lojas devem ter no mínimo 150 metros quadrados. Já o valor dos equipamentos e do estoque inicial é a partir de R$ 320 mil, com taxa de franquia de R$ 50 mil.
Com este modelo, a empresa atrai franqueados em busca do primeiro negócio, inclusive aposentados e parentes de outros franqueados, e empreendedores que são parceiros da marca e estão ampliando o número de lojas.