Superação, sucesso e empoderamento. Essas são palavras que definem Kelly Nogueira, empreendedora e CEO da Espaço Nails, rede de franquias de cuidados para as mãos fundada em 2015 e da Espaço Make, especializada na comercialização de cosméticos a preço único, fundada em 2020 – em plena pandemia. Hoje as duas empresas contam com 30 unidades presentes em diversos shoppings da cidade de São Paulo, e apresenta um faturamento de quase vinte milhões de reais por ano.
Presente em diversos Shoppings de São Paulo com sua marca, Kelly ingressou na Policia Militar em 2006 e chegou a acreditar que estava realizada. Com o passar dos anos, percebeu que o salário não compensava os riscos da profissão. Em dúvida sobre sua carreira, na vida pessoal enfrentava um outro dilema: seu ex-namorado era abusivo, sempre a menosprezava, dizia que ela nunca seria ninguém e que não pegava em suas mãos por nojo, pois ela tinha suas unhas roídas.
Por um longo tempo, ela sofreu em silêncio e se sentia péssima por não ter coragem para dar um fim na relação. Até que alguma coisa despertou nela e decidiu que estava na hora de mudar sua vida. Terminado o namoro, decidiu pegar o que a mais machucava e transformar em sua força. Assim, começou a pesquisar sobre unhas compridas e descobriu o mundo do gel e processos de alongamento.
“Procurei algo para mim, para minha autoestima e me deparei com um mercado que me encantou profundamente. Foi amor à primeira vista e logo vi que queria viver daquilo”, conta Kelly.
Após muito estudo sobre a modalidade, decidiu pesquisar e analisar diversas esmalterias para saber como era o mercado e, com isso, perceber erros e acertos cometidos no setor. Com muita tristeza, pois amava a profissão, decidiu tomar a decisão drástica de pedir o afastamento da Polícia Militar e investir no negócio rentável das unhas de gel.
Com seu espírito empreendedor, fundou a primeira unidade da Espaço Nails by Kelly Nogueira, especializado em estética de unhas. A princípio, um quiosque no Shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Hoje ela é uma loja que atende cerca de 1000 pessoas por mês e é o carro chefe da rede.
Pouco tempo depois, já em sociedade com Ronaldo Prazeres, abriu a sua segunda unidade no Shopping Metrô Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo e, ao lado de seu sócio, colocou em prática a expansão da marca através do sistema de franchising. Hoje são seis unidades próprias e sete unidades franqueadas. Por meio das Franquias, Kelly planeja levar sua marca para todo o território nacional.
As coisas iam bem para a Espaço Nails, porém com a chegada da Pandemia da Covid19, e com o decreto de que os Shoppings deveriam fechar as suas portas para evitar aglomerações e a propagação do vírus, a empresária se viu na triste situação de fechar as portas de suas unidades durante o isolamento social.
Kelly sempre foi uma mulher forte, persistente e corajosa, mesmo com todas as suas lojas fechadas por tempo indeterminado, ela decidiu criar uma nova empresa, a Espaço Make, uma rede de comercialização de cosméticos a preço popular.
“Com a atual situação do mundo, onde todos estão estressados e com medo dessa doença, uma das melhores saídas para distrair a mente é comprando itens e produtos. Tendo em vista a atual crise que o país se encontra, devido ao mesmo vírus, decidi fundar a Espaço Make, onde contamos com diversos produtos direcionados para a beleza com um custo fixo de R$10 reais, afinal, esse é um momento onde não podemos gastar muito e ficarmos belas gastando pouco é a nova tendência”, comenta.
A Espaço Make foi desenvolvida para comercializar os cosméticos através do modelo de quiosques, a rede iniciou as suas atividades quando o isolamento social da Cidade de São Paulo flexibilizou, autorizando os shoppings abrirem as suas portas. Hoje a rede está presente no Shopping Metrô Itaquera, Shopping SP Market, Shopping Internacional de Guarulhos, Cantareira Norte Shopping, Shopping Brisa Mar, Shopping Center 3 e no Terminal de Ônibus Tatuapé, com quiosques recheados com diversos produtos de beleza, para todos os gostos.
A empresária Kelly Nogueira, tem como objetivo que as clientes tenham uma experiência realmente especial, sejam comprando cosméticos a preços acessíveis ou fazendo um alongamento de unhas. Para isso, a empresária investe em capacitação para que suas equipes sejam treinadas e qualificadas, além de móveis e instrumentos que tornam o momento único.
“A verdade é que inspirada em minha história de vida, não vendo apenas serviços, vendo transformações, autoestima, eu empodero as mulheres que passam pelas minhas lojas”, afirma Kelly. Com a reabertura dos shoppings, a empresária direcionou o seu foco na expansão da marca pelo país, com a expectativa de comercializar 30 unidades até o final do ano.
Com mais de 15 mil seguidores, a empresária utiliza a sua conta no Instagram para influenciar seus seguidores a sempre correrem em busca de seus sonhos. Kelly é procurada por diversas mulheres que agradecem a empresária pelo empoderamento e o encorajamento que ela proporciona com a sua história de vida e superação.