A tecnologia veio para transformar a gestão dos negócios. Não é à toa que o mercado vem oferecendo soluções mais modernas para os clientes e o empreendedor que não souber enxergar essas mudanças tende a ficar de fora.
Você já parou para pensar o quanto as vendas on-line mudaram a forma com que são oferecidos hoje os serviços e produtos? Pois bem, esse foi o caminho encontrado por muitas empresas, principalmente os pequenos e médios negócios, para conseguir driblar a crise e o desemprego em meio à pandemia.
Muitos negócios acabaram migrando suas operações para o universo digital. Segundo dados apontados na pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, realizado pela empresa de pagamentos PayPal e pela plataforma de análise de dados BigData Corp divulgada em agosto do último ano, a abertura de lojas digitais cresceu em 40,7% nos últimos 12 meses, em comparação com o mesmo período de 2019. Essa foi a maior alta registrada desde 2015. Somente o número de sites de comércio eletrônico no Brasil passou de 930 mil em agosto de 2019 para 1,3 milhões em 2020, durante o período analisado.
Já não é surpresa que a transformação digital é essencial para uma receita de sucesso de qualquer negócio. Mas a forma com que as empresas enxergam hoje as redes sociais, que até então era algo pessoal e privado, tem se revelado em uma importante ferramenta para o negócio.
É de olho nessas transformações e em busca de levar um canal de vendas a mais para o empresário, que a rede de franquias Gigatron Tecnologia lança seu mais novo produto: o Shop Giga.
A plataforma tem como objetivo principal estimular as vendas diretas, através de uma loja on-line simplificada que pode atender vários segmentos levando sua loja virtual para o cliente navegar e efetuar as compras através do WhatsApp.
“É possível fazer com que o empreendedor crie seu próprio site, levando conforto e praticidade aos clientes”, explica Victor Ruiz, diretor comercial da franquia Gigatron Franchising.
Introdução digital
A nova ferramenta tem como foco a introdução digital de empresas do varejo, restaurantes e prestadores de serviço, com uma página exclusiva (próprio site) para venda on-line de produtos e serviços.
A loja virtual pode ser criada em apenas 15 minutos e há quatro tipos de planos, incluindo a forma gratuita.
Para os restaurantes há ainda os recursos de cardápio digital, possibilitando a venda de delivery e opção por QR Code, pra ser introduzido no espaço físico, sem precisar folhear um cardápio.
Ruiz salienta que entre as vantagens está a rapidez com que o site é criado, sem a necessidade de hospedagem ou compra de domínio. Basta adicionar um tema com as cores da sua marca e informações sobre o seu negócio. Simples e rápido! Finalizado, a página já pode ser compartilhada nas redes sociais com os clientes.
“Depois de feitas as configurações básicas é só adicionar o link na bio do Instagram, no seu perfil no Google Meu Negócio, na sua página no Facebook ou no status do WhatsApp para promover seu negócio e impulsionar suas vendas”, afirma o diretor comercial da franquia.
O Shop Giga disponibiliza alguns outros recursos que melhora ainda mais as vendas. Entre eles:
· Sistema de grades que possibilita que o estabelecimento venda um produto e serviço com alternativas de opções como, por exemplo, tamanho da roupa;
· Carrinho abandonado: Quando um cliente abandona um carrinho de compra ele gera uma lista de abandono que possibilita que a loja consiga visualizar;
· Notificação de produtos na promoção, onde o consumidor pode marcar para ele ser notificado quando aquele produto e serviço entrar em promoção;
· Recurso de frete: Frete Fixo – Defina qual o valor do frete fixo, que também pode ser cobrado via Correios a partir de uma quilometragem pré-definida. Frete por KM – Defina qual o valor por quilometragem do frete. É possível cobrar via Correios a partir da última quilometragem cadastrada. (recomendado para delivery de comida). Frete Correios – O frete será calculado automaticamente via Correios (recomendado para e-commerce);
“Hoje é possível transformar qualquer negócio em híbrido devido às inúmeras possibilidades de venda, já que o mundo está cada vez mais conectado. Transformar um negócio físico em digital é uma forma de alcançar mais clientes, sem a necessidade de grandes investimentos e espaço físico”, diz Ruiz.
Como funciona
01- Faça seu cadastro na plataforma totalmente gratuita (www.shopgiga.com.br)
02- Cadastre seus produtos e ajuste seu layout e cores.
03 – Faça o compartilhamento do seu catálogo para suas redes sociais, amigos e clientes.
04- Seu cliente escolhe o produto que ele quer em seu site e você recebe esse pedido por Whatsapp.
05- Finalize a venda combinando a forma de entrega e pagamento do seu cliente, sem pagar nenhuma comissão para plataforma.
“Estou há 27 anos trabalhando com TI e depois de muitos anos na área, o mercado, comportamento do usuário e suas necessidades mudaram e muito. Vejo que a economia atual exige menos recursos e mais tecnologia, o processo mudou e as empresas precisam mudar pra ficar de pé. O varejo precisa ser híbrido e multicanais, muitos ainda teimam em não fazer, isso é um erro e não tomar essa decisão agora pode custar manter as portas abertas”, finaliza o diretor executivo da rede, Marcelo Salomão.