A rede de franquias Nutty Bavarian (aquela do cheirinho inconfundível), especializada em oleaginosas (a classe que contempla castanhas, amendoins, entre outras) e que conta com mais de cem quiosques espalhados pelo país, vem crescendo também no mercado vegano. A marca tem sido bastante procurada pelos adeptos aos snacks saudáveis, pois, em geral, as nuts são capazes de diminuir o colesterol, prevenir doenças cardiovasculares, o envelhecimento precoce, junto à outros benefícios também.
A Nutty Bavarian vende cerca de 40 toneladas de castanhas por mês. Desde o final de março de 2020, quando foi declarada a quarentena, a rede ampliou sua estratégia de vendas para o varejo e, hoje, já está nas prateleiras de varejistas como: Sam’s Club, Hirota, Mambo, Drogarias Iguatemi, Redes AM/PM, BR Mania, Select, St. Marchet, Carrefour, Drogaria Araújo e Farmácias São João. Nos últimos meses, a rede intensificou a sua atuação pelo delivery do Ifood e pelo próprio e-commerce.
Os produtos são comercializados em pacotes zip, o que garante mais frescor e atende diversos aspectos nutricionais, por exemplo, serem ricos em fibras e em energia. “Nossas embalagens permitem que o lanchinho esteja na bolsa ou onde quer que a pessoa vá, seja na academia, trabalho ou em casa mesmo”, afirma Adriana Auriemo Miglorância, sócia fundadora da rede.
Para completar o cardápio, em outubro do ano passado, a rede lançou a nuts no sabor pizza. A novidade leva amendoim, castanha de caju, orégano, tomate, azeite, alho, salsa e mostarda na receita e está disponível em todos os quiosques da rede, no e-commerce e por delivery no iFood.
Em 2020, a rede intensificou a abertura de quiosques em novos locais – fora de shopping centres e aeroportos, pontos tradicionalmente ocupados pela marca. Foram inaugurados quiosques no Parque do Ibirapuera, dentro da Telhanorte, da Petz e da Vestcasa. Agora, a rede acabou de inaugurar dois quiosques na Ciclovia da Marginal Pinheiros (na Ponte Cidade Universitária e outro entre a Cidade Jardim e a parada da Vila Olimpia), com planos de abrir mais um quiosque no local nas próximas semanas, além da primeira loja de rua da marca que será inaugurada no final de fevereiro.