Inaugurada no dia 18 de dezembro, a unidade da Bibi é a primeira loja da marca localizada em território jundiaiense, no interior de São Paulo. A Bibi, que é conhecida pela produção e comercialização de calçados para crianças com idades de 0 a 9 anos, conta com mais de 130 franquias, sendo 12 no exterior, em países da América Latina.
Localizada no Jundiaí Shopping, a loja da Bibi apresenta a coleção completa de calçados e acessórios, inclusive o ícone da marca, o Roller, o queridinho, 2way, bastante procurado em tempos de pandemia por ser 2 em 1, podendo ser usado dentro e fora de casa e o Roller Celebration com muitas luzes de led. Além disso, os consumidores locais contam com calçados desenvolvidos para atender as necessidades de cada criança em relação a saúde dos pezinhos e ligados as tendências da moda.
Sob o comando do casal Luiz e Mônica de Oliveira, a unidade de Jundiaí da Bibi é o primeiro negócio tanto dos empreendedores quanto da rede na cidade em questão. Consumidores dos produtos da marca há mais de 15 anos, os dois decidiram seguir o sonho de ter a sua própria franquia. Após diversas reuniões para decidir qual negócio seria o ideal para o casal, apostaram na Bibi por já conhecer os produtos e pelo portfólio de calçados.
“Tivemos um apoio fundamental por parte da franqueadora para a escolha do ponto. O Jundiaí Shopping foi o escolhido por ter o perfil de consumidores da Bibi. Fechamos o contrato para sermos franqueados no final de 2019, mas por conta da pandemia, tivemos que adiar a abertura que foi realizada em dezembro do ano passado. Com a nossa vivência em vendas, a escolha do negócio foi certeira. Além disso, a nossa unidade é a primeira de Jundiaí. Isso mostra que os moradores da cidade estão, cada vez mais, a procura de produtos de qualidade e com diferenciais”, comenta Luiz.
A Calçados Bibi foi fundada em 1949 e conta duas fábricas no Brasil situadas em Parobé, no Rio Grande do Sul, e em Cruz das Almas, na Bahia. A marca tem um e-commerce próprio, com diversos parceiros multimarcas, inclusive fora do País. Em 2020, lançou dois modelos de negócio com o objetivo de ampliar a expansão em solo nacional e internacional. Com estruturas mais enxutas e econômicas, a microfranquia têm investimento de R$ 90 mil e é voltada para lojas multimarcas de produtos infantis; já o formato Light tem a metragem um pouco menor, novo design e conceito inovador, com investimento inicial de R$ 300 mil. Os novos projetos são destinados às cidades menores e shoppings localizados fora das grandes metrópoles.