O aumento da demanda pelos serviços de limpeza e principalmente desinfecção alavancou o setor durante a pandemia e a rede Limpeza com Zelo aproveitou o movimento, somado a expertise do gestor, para acelerar os planos de inovações e melhorias internas, que se reflete, agora, na criação e lançamento da loja virtual. O cliente procura o serviço de acordo com suas necessidades e poderá comprar em apenas alguns cliques. O investimento para essas novas funcionalidades, branding e adequação do portfólio foi de cerca de R$ 5 milhões.
Além dos serviços de limpeza, estão previstas também outras comodidades, como manutenção, marcenaria, pintura, reparos, etc. Na plataforma já estão cadastrados mais de 40 mil profissionais. Renato Ticoulat, presidente da Limpeza com Zelo, sempre esteve muito ligado às novidades e tecnologias que otimizam tanto a gestão dos franqueados quanto à jornada de compra do cliente, algo decisivo para as novas aquisições. “Como profissional do segmento de limpeza, me guiei pelo aumento de performance, produtividade, velocidade e ganho de escala, que foram sempre o norte dos programas de limpeza que utilizamos. O objetivo da loja virtual é tornar esses processos mais completos e satisfatórios”, comenta o executivo.
Para o cliente, a facilidade também se estende ao pagamento, que poderá ser via PIX, cartão de crédito ou boleto, diretamente pelo site. Já para o franqueado, que irá atender a demanda solicitada por geolocalização, é dispor de uma plataforma que integre profissionais de várias áreas, isentando-o da necessidade de manter um funcionário reserva para desempenhar suas funções. Renato considera importante usar a tecnologia a favor do negócio, pois “em meio à crise, vai se sair melhor quem estiver mais bem preparado, com novidades e serviços que realmente funcionem e agreguem ao cliente”, finaliza. Com faturamento de R$ 20 milhões em 2019, a expectativa da rede é alcançar R$ 100 milhões nos próximos 18 meses.