Arno Krug assume cargo de Chief Operations Officer da Maple Bear Global

Vitor Schmid passa a atuar como diretor da Maple Bear Brasil

Dando sequência ao processo de estruturação e crescimento da Maple Bear, a rede canadense de ensino bilíngue promoveu algumas movimentações em sua estrutura organizacional, que passaram a valer a partir de 1º de janeiro de 2021.

Dessa forma, o então CEO da Maple Bear América Latina passa a atuar como COO da operação global da marca, reportando-se ao presidente da Maple Bear Global Schools, Rodney Briggs. Há quatro anos como gestor das operações Maple Bear no Brasil e em países da América Latina, Arno Krug irá agora conduzir os processos de estruturação e expansão internacional da Maple Bear, hoje presente em mais de 24 países.

Um dos objetivos será investir em um novo patamar de desenvolvimento no âmbito global, seguindo a trajetória de sucesso desenvolvida no mercado brasileiro. Outra novidade é que Vitor Schmid, responsável por conduzir a operação América Latina, assumirá a posição de diretor Maple Bear Brasil, dando continuidade aos trabalhos de estruturação e crescimento da marca.

Há pouco mais de um ano dedicado à operação Latam, Vitor comandou o time responsável pela estruturação, expansão e crescimento das escolas Maple Bear no México. Além disso, foi responsável pelos projetos de ampliação de presença da marca em mercados como Peru, Argentina e Paraguai. Seus objetivos são de continuar o crescimento da rede no Brasil, na abertura de escolas em novos mercados como apoio e suporte as escolas para crescimento em número de alunos.

A Maple Bear chegou ao Brasil em 2006 e foi adquirida em 2017 pelo grupo SEB – um dos líderes no mercado de ensino privado no País. A operação brasileira é a mais bem-sucedida mundialmente, mas a marca também está presente em 24 países, com cerca de 500 escolas, atendendo mais de 40 mil alunos.