Marcas de moda buscam alternativas para lançar campanhas

Com as restrições causadas pelo coronavírus, Kyly e Puket precisaram adaptar a criação das campanhas e catálogos

As plataformas de e-commerce se tornaram as principais vitrines para os clientes ficarem por dentro das novidades. Essas visitas se tornaram hábitos, levando cerca de 86% dos brasileiros com acesso à internet fazerem compras online. Para compartilhar as novidades com os consumidores, as marcas enfrentam desafios para criar os materiais de divulgação.

Durante a pandemia, a Kyly, especializada em roupas infantis, e Puket, moda para toda família, desenvolveram as próprias soluções para fazer, em segurança, a produção fotográfica dos novos catálogos e campanhas. Os estúdios temáticos com a proposta da nova coleção tiveram que ser, momentaneamente, substituídos.

A Kyly se apoiou na tecnologia. Para não expor os modelos infantis ao coronavírus, as imagens que aparecem no catálogo e materiais de comunicação são as mesmas produzidas para a coleção passada. Com recursos digitais, a equipe editou as fotos antigas com os novos looks.

“A empatia, o cuidado e o amor sempre estiveram presentes em tudo o que fazemos. Olhamos com muito carinho para cada colaborador, parceiro, cliente, comunidade e, principalmente, para as crianças”, afirma Taciane Martins Eichstaedt, Diretora de Produtos. “Esse momento nos fez parar e refletir em como podemos contribuir com a proteção de todos”.

Em uma das ações da Puket, a influencer Taci Alcolea, contratada apenas para fazer os publis da marca nas suas redes sociais, ajudou na produção da campanha do alto inverno. Os shootings fotográficos que o marido dela fez ficaram tão bacanas que se tornaram as imagens da campanha de Dia dos Pais na internet. As duas propostas carregam o convívio familiar desse período e a diversão do universo da Puket.

Já para a campanha de inverno “Tira o sapato, veste um sorriso”, eles contaram com a criatividade do fotógrafo Feco Hamburger. Ele recebeu em casa a sapatilha antiderrapante – que teve aumento de buscas para compra – e convidou a filha de 6 anos para posar para as fotos.

“Para a próxima coleção, estamos estudando os protocolos que serão aplicados nos estúdios. Antes fazíamos 12 fotos por dia, agora dividiremos em 4 dias para ter menos pessoas”, declara Mariana de Almeida, gestora de branding da Puket. “Além das márcaras, álcool em gel e distanciamento social, as crianças não ficarão no mesmo ambiente dos modelos adultos. Utilizaremos softwares para a fusão das fotos”.