Fundada no Brasil em 1917 a partir do sonho do imigrante italiano Giovanni Tussato, (reconhecido como o primeiro pizzaiolo no País), a Babbo Giovanni, vem há mais de um século traçando um legado que cresce a passos largos. A rede de pizzaria em operação tanto nos formatos delivery e salão, é ainda uma das pioneiras no sistema de franchising entre as marcas do setor. Ao todo, conta com mais de 15 unidades em operação nas principais cidades do Brasil, tais como: Grande São Paulo (8 unidades delivery sendo 1 salão no bairro da Aclimação); Sorocaba (SP); Vinhedo (SP); Itu (SP) além de Cabo Frio, no Rio de Janeiro e tem previsão de novas aberturas até o final de 2020.
Poderia ser mais uma história de Italianos que vieram para o Brasil na esperança de uma nova vida, mas a paixão pela pizza fez essa família deixar o nome marcado na história e hoje, um século depois, é reconhecida pela sua tradição e qualidade.
No início do século 20 chegou no Brasil a família Tussato, vindos de navio da Itália, fugindo da guerra e com a promessa de uma nova vida em terras Brasilis. O objetivo era trabalhar nas plantações de café no interior de São Paulo e foi isso que aconteceu, entretanto Giovanni com uma visão empreendedora e suas habilidades culinárias, para complementar a renda, saía à noite nas ruas vendendo suas pizzas na lata, isso mesmo, preparada em casa no forno a lenha e colocada em uma lata com aquecimento para manter quentinha. Não precisa nem dizer que a lata voltava vazia pra casa, não é mesmo?! Os sabores da época eram mussarela e Aliche, e também as preferidas de Giovanni.
Giovanni ingressa então no ramo de panificação onde rapidamente aprende todos os segredos da especialidade, desenvolvendo a arte de preparação de saborosas pizzas. No ano de 1917, o então primogênio Giovanni Tussatto Jr. se tornava o primeiro pizzaiolo do Brasil de que se tem notícia.
Convidado pela família Siniscalchi, assume a cozinha da ‘Castelões’ e mais tarde do ‘Giordano’. Mas o objetivo maior de Giovanni Tussato Jr. era ter a sua própria ‘cucina’.
Não demorou muito para realizar o sonho, na década de 30 a primeira loja surgiu. O nome era Cantina Celeste, homenagem à amada esposa e grande incentivadora das conquistas da família. No cardápio, os clientes podiam escolher entre massas, carnes, pães e as famosas pizzas, que já faziam sucesso e eram reconhecidas pelo sabor e qualidade. O endereço escolhido foi Rua Brigadeiro Luís Antonio, próximo ao bairro do bixiga, conhecido por ser formado por imigrantes Italianos que cultivam sua cultura e preservam suas origens.
Mas não foi somente os negócios que cresceram, Giovanni e Celeste tiveram filhos que cresceram junto ao pai, na cozinha da Cantina, assistindo de pertinho os preparos das pizzas.
Nos anos 70 a cantina ganhou um novo endereço, Vila mariana, a proposta era receber melhor sua clientela que aumentava a cada dia. Quem agora comandava a cozinha era o caçula da família, Coca Tussato que contava com sua irmã Marisa que o ajudava no salão, atendendo os clientes.
Nos anos 80 mais uma mudança de endereço, o destino agora era o jardins, bairro nobre da cidade de São Paulo. Foi em 1982 que, numa iniciativa de homenagear o fundador da marca que a pizzaria assume o nome Babbo Giovanni.
Clientes Ilustres frequentavam a casa e os mais assíduos tinham seus nomes assinando os sabores de suas pizzas preferidas, marca registrada do cardápio.
Em 2008 a marca, sinônimo de tradição e qualidade, ganha o formato de franquia e leva para o Brasil sua tão famosa pizza.
Com investimentos a partir de R$220 mil (com taxas inclusas) o investidor contará com todo o suporte e conhecimento da equipe de profissionais extremamente qualificados oferecidos pela marca. Capacitados e envolvidos na gestão profissional de parceria total e otimização de resultados, a equipe técnica da rede auxilia em todos os processos, como vistoria do local adquirido, avaliação dos riscos, proporcionando todo o suporte, treinamento e oferecendo infraestrutura de apoio. Antes mesmo de abrir as portas, o empreendedor/franqueado bem como seus gestores sêniores por um meeting pró-coaching com foco na Gestão de Cozinha e Gestão de Salão.