Expresse seu potencial: Aramis apresenta evolução de marca ao mercado brasileiro

Desenvolvido em parceria com a FutureBrand, o novo posicionamento a tornará um universo de inspirações para o homem contemporâneo

Richard Stad

Impulsionar pessoas e transformar histórias. É com este propósito que a Aramis apresenta a evolução de sua marca ao mercado brasileiro. ‘Expresse seu Potencial’ entende o homem contemporâneo como protagonista da sua própria história, ampliando as narrativas para transformá-la em uma plataforma de conteúdo, moda e estilo de vida. Este novo olhar nasce da parceria com a FutureBrand São Paulo, no momento em que a Aramis completa 25 anos. Para dar vida ao posicionamento, a consultoria vai impulsionar as ações de storytelling junto ao time da Aramis pelos próximos dois anos.

A mudança é um reflexo dos movimentos que a Aramis tem feito para estar à frente do mercado, como alto investimento em tecnologia e inovação. “Estamos animados em apresentar esse novo momento não só de marca, mas também de negócio. Esse olhar 360º no branding e na comunicação é muito propício para o que traçamos como evolução da Aramis. O objetivo é trazer isso de uma forma constante e muito integrada, a tangibilizando para além do produto”, conta Richard Stad, CEO da Aramis.

Com o novo posicionamento, a Aramis acredita que suas escolhas de moda refletem no que o homem do agora tem para contar ao mundo. Mariana Nassralla, diretora de Produto, explica que compreender a rotina do seu público é o principal drive de inovação. “Teremos muitas novidades do ponto de vista de tecnologia e inovação e estamos apostando em peças com múltiplas funcionalidades, pois sabemos que isso vai ao encontro das necessidades deste homem contemporâneo, que possui uma rotina extremamente dinâmica e sabe usar a tecnologia a seu favor”, revela Nassralla.

Do storytelling revisitado da marca perante ao homem contemporâneo, nasce também uma evolução da identidade visual, representadas pelo logo e monograma da Aramis. Mais moderno e simplificado, o novo monograma integra ao mais recente universo visual da marca, recebendo renovadas nuances e formas de aplicação, com uma identidade que representa a atitude e estilo de vida do dia a dia deste homem moderno. Já o conhecido logotipo ganhou uma versão mais refinada e digital, além da retirada do “menswear”, criando uma marca única e integrada ao lifestyle do homem contemporâneo. Com isso, o produto Aramis se torna uma importante ferramenta para construir narrativas que façam sentido neste novo momento.

“É fundamental preservar o legado da Aramis, mas prepará-la para o futuro, tanto na mensagem quanto na identidade visual. Por isso, trouxemos uma solução minimalista e dinâmica, que também abre espaço para uma comunicação mais orgânica e híbrida”, explica Ewerton Mokarzel, sócio e diretor da FutureBrand São Paulo. Para ele, “é preciso um olhar contemporâneo que seja constantemente revisitado, para que realmente a Aramis seja uma future-proof brand”.

A Aramis também lança um novo site elaborado em parceria com a VTEX, que desenvolve soluções para o setor de comércio eletrônico. Utilizarão a tecnologia VTEX IO, que oferece melhor usabilidade ao público e promete trazer ainda mais conforto e segurança nas compras online.

Além disso, também lança o ‘Atmosfera, um hub de conteúdo que trará informações e reflexões sobre o universo masculino e que funcionará como novo espaço de diálogos e conexões sobre tudo que o permeia.