Multifranqueados da Casa de Bolos abrem novas lojas em plena pandemia do coronavírus

Rede pioneira no segmento de bolos caseiros conta com a confiança do empresariado para seguir com o plano de expansão

A Associação Brasileira de Franchising (ABF), em parceria com a empresa de pesquisas AGP, divulgou recentemente um estudo que mostra a recuperação do setor de franquias no mês de julho, em relação ao mesmo período de 2019. De acordo com o balanço, a melhora no desempenho está atrelada, entre outras coisas, à maior confiança por parte do empresariado que continuou empreendendo mesmo com a recessão econômica provocada pela pandemia do coronavírus.

Os chamados multifranqueados tiveram uma participação relevante para a continuidade dos planos de expansão e fortalecimento das redes. Um exemplo é a Casa de Bolos, pioneira no segmento de bolos caseiros, com mais de 370 lojas e eleita uma das 50 Maiores do Franchising Brasileiro, que tem 60% do total de franqueados administrando mais de uma unidade.

É o caso dos empresários paulistas Vagner Simões, que com cinco unidades se prepara para inaugurar a sexta loja na região central da capital paulista e, Moacir Louzada que vai abrir no Bairro do Limão a terceira unidade da rede. A expansão da Casa de Bolos, através dos multifranqueados, também acontece na Região Metropolitana de São Paulo e no interior do estado: em Carapicuíba, o advogado Davi Clementino Guimarães parte para sua segunda franquia; já o empreendedor Hector Tomas Zanchini Munhoz Donaire amplia para dois o número de lojas na cidade de São José do Rio Preto. Além do estado de São Paulo, a rede conta com o multifranqueado catarinense Murilo Bonucci Zacharias, que vai inaugurar em Palhoça a quinta loja no estado de Santa Catarina.

Para Rafael Rocha, diretor de marketing da Casa de Bolos, a experiência dos multifranqueados é fundamental para lidar com as adversidades do atual cenário econômico do país. “Conhecemos a capacidade gerencial desses parceiros e estimulamos o investimento em novas unidades, sem que isso comprometa o capital próprio. Para incentivar, oferecemos algumas facilidades financeiras, como o parcelamento da taxa de franquia e dos equipamentos, além de parcerias com instituições financeiras que concedem condições diferenciadas para esses investidores”, declara.