Dados divulgados nesta quinta-feira, 10 de setembro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que houve um crescimento de 5,2% nas vendas no Varejo em julho, na comparação com o mês de junho. O valor é considerado acima das expectativas. Se levarmos em conta o mesmo período de 2019, também foi registrada uma alta de 5,5%.
As vendas no comércio entre os meses citados avançaram em algumas categorias no varejo. Foi constatado uma alta de 25,2% nas vendas de tecidos, vestuário e calçados. Uma das marcas que atua neste segmento é a Calçados Bibi, que já estava à frente de várias iniciativas com foco no cliente e na digitalização do Varejo. Com a chegada da pandemia de COVID-19 no Brasil, a rede com 120 unidades acelerou ainda mais os projetos de transformação digital, que começaram a ser desenvolvidos em 2017. A meta agora é consolidar as competências dos canais digitais da rede de franquias utilizando as ferramentas disponíveis. De janeiro a julho deste ano, houve um crescimento de 238% dos canais digitais. Com isso, a marca conseguirá dobrar as vendas efetuadas nos canais digitais, quando comparamos os números com o mesmo período em 2019.