Microcamp volta a patrocinar torneio misto de games, o Convergence Invitational

A iniciativa é apoiar o e-Sports, modalidade que ganha cada vez mais adeptos e incentivar jovens a se profissionalizarem na área de games

Integrante da equipe Black Dragons. Foto: divulgação

Como estratégia de apostar em ações de interesse de seu público alvo, a Microcamp volta a investir no eSports, modalidade dos esportes eletrônicos que está crescendo no mundo e no Brasil. O país está em 3º lugar em audiência global dos torneios de eSports, atrás apenas da China e dos Estados Unidos, com 7,6 milhões de pessoas assistindo aos campeonatos profissionais mais de uma vez por mês. Assim, será uma das marcas patrocinadoras do Gaming Culture: Convergence Invitational, campeonato misto que acontecerá entre os dias 5 e 7 de setembro reunindo oito equipes, sendo quatro femininas e quatro masculinas e oferecerá R$10 mil em premiação.

Além de incentivar a modalidade e fortalecer a autoridade de sua marca na área de eSports, a proposta da Microcamp é também atrair a atenção do público que quer se especializar no setor de games. A empresa ministra um curso de criação e desenvolvimento de games para formar profissionais para as profissões mais em alta no mercado na área de tecnologia. A marca também planeja formar equipes de eSports entre seus alunos e realizar campeonatos internos.

“Os eSports estão se tornando cada vez mais populares e são uma oportunidade para reforçamos nossa marcar junto ao nosso público alvo, os jovens, que representam dois terços dos fãs da modalidade. Precisamos tirar proveito dessa onda e apostar neste universo. É uma estratégia de marketing que não pode ser despezada” pondera Davi Tuffi, CEO da Microcamp. Este é o terceiro torneio da modalidade que a empresa patrocina este ano.

O campeonato – O formato do campeonato será o seguinte: primeiramente, as equipes masculinas disputarão entre si, no dia 5, para saber quem será a melhor e que chegará à grande decisão. Da mesma maneira, as equipes femininas também duelarão, mas no dia 6 de setembro. As melhores equipes farão a final do torneio no dia 7. A previsão é que as partidas iniciem-se às 14h de cada dia.

Ainda incomuns, campeonatos mistos são um pedido recorrente da comunidade, o formato é uma maneira de melhorar a visibilidade do cenário e principalmente fortalecer as equipes, que geralmente estão habituadas de jogar apenas entre si.

As equipes participantes são:
Masculino: Sport, River Plate, Santos, INTZ.
Feminino: Soberano, FURIA, Black Dragons, 9z Team