Criada em 2019, a Dulc Croc é um modelo de franquias diferente das tradicionais. Especializada em confeitaria gourmet, a empresa acaba de iniciar a venda de franquias e tem como meta chegar a 42 até o final de 2020. O segredo para isso? Os sócios apostam em um modelo enxuto e de baixo custo que pode ser operado de casa.
De acordo com o sócio-fundador Guilherme Sarro o modelo foi desenvolvido para ser simples e prático. “Gosto muito de explicar para um interessado que vale mais a pena se tornar nosso franqueado do que adquirir cursos na internet para ser confeiteiro. Nós damos esse treinamento e essa pessoa já sai com um modelo de negócio pronto. É só começar a vender”, explica.
Na prática, a Dulc Croc é uma rede de microconfeitarias gourmet que funciona de uma forma inusitada. Após o treinamento, o franqueado começa a preparar os produtos dentro da própria casa dele e de acordo com as demandas. Não é necessário ter estoque. As vendas são feitas por meio de delivery e encomendas.
“Mesmo que essa pessoa não tenha prática, nós ajudamos muito no processo. O franqueado recebe, por exemplo, a mistura para bolo e cupcake pronta. É só seguir a receita que enviamos pelos Correios junto com a base e preparar”, explica Daniel Tortella, também criador da marca.
Para 2020, a meta da empresa é chegar a 40 unidades e atingir um faturamento da ordem R$260 mil. O valor de investimento parte de R$3,5 mil com tempo de retorno que varia entre 6 e 12 meses.