Havanna inaugura modelo de operação “To Go”

Rede argentina encerrou 2019 com 100 lojas em todo o país e passa a apostar em modelo de negócio mais acessível

Havanna, rede argentina de cafeterias, chegou ao Brasil em 2006 e, graças ao seu sucesso, nos últimos dois anos passou por um crescimento acelerado em abertura de franquias e encerrou o ano passado com 100 lojas em funcionamento no país, visando o plano de expansão da marca que prevê totalizar 300 lojas em cinco anos. Agora, a rede vai além e inaugura um novo modelo de operação que promete facilitar a aquisição de franquias, sem deixar de lado a qualidade e o padrão da marca.

A operação “To Go” é um modelo de atendimento que consiste na oferta de alimentos e bebidas prontos para consumo. A modalidade, que já é amplamente utilizada em países como Estados Unidos e Reino Unido, começa a conquistar espaço no Brasil. A primeira loja “To Go” da Havanna chegou no Brasil em novembro de 2019, na cidade de Cascavel/PR, como um projeto piloto, oferecendo os produtos heroes (top20 mais vendidos) do mix de cafeteria da rede argentina, além do mix completo das delícias Havanna.

O grande diferencial está por trás da simplicidade do modelo que, como o nome já diz, trabalha no esquema “para levar”, deixando a área de consumo como opção para o franqueado que desejar ir além. Outro benefício está no valor reduzido de investimento e da equipe de colaboradores, uma vez que, sem as mesas, não é necessário ter um grande número de colaboradores para atendimento.

O investimento inicial para uma franquia “To Go” é de R﹩114 mil, enquanto os outros modelos – Cafeteria e Cafeteria Quiosque – são de R﹩435 mil e R﹩343 mil respectivamente, posicionando-se como uma opção mais acessível entre as franquias da rede argentina. O prazo de retorno do novo modelo varia entre 18 e 24 meses.

Segundo Thiago Santana, gerente de expansão e implantação da Havanna no Brasil, a ideia é dar agilidade ao cliente com um produto de alta qualidade. “O sistema surgiu como resposta ao estilo de vida dinâmico e cronometrado da atualidade, uma vez que estudos apontam que é comum as pessoas se alimentarem em movimento, entre as atividades do dia. Sendo assim, queremos que nossos consumidores possam desfrutar de produtos deliciosos, mesmo em meio a rotina corrida do cotidiano”, pontua.

Até 2025, a Havanna pretende ter 185 unidades do modelo de operação “To Go” em todo o território brasileiro, explorando a rede de franqueados atuais, assim como novos franqueados.