Inspirado no High Line Park, em Nova York, o Shopping Tijuca inaugura esta semana, na sexta-feira, dia 6 de abril, no piso G3, o TIJUCA HIGH LINE, um novo point no Rio que irá reunir tudo o que os cariocas mais gostam: a onda da gastronomia gourmetizada, arte, moda e muita música, além de uma atração inédita: uma plataforma pantográfica, que irá proporcionar uma vista privilegiada em 360º da Tijuca e do evento, com dispositivo para compartilhamento de conteúdos em tempo real.
O evento, que se estenderá para o fim de semana, dias 7 e 8, e também para o seguinte, entre os dias 13 e 15, contará com uma programação extensa em: gastronomia, com as tradicionais cervejas e hambúrgueres artesanais, doces e especiarias; música, com DJ e Karokê com banda, além de shows da cantora Letrux (ex Letuce), e Pedro Lima, ex participante do The Voice Brasil – maior reality musical da TV brasileira; e arte, com a atração instagramável da artista plástica Rafa Mon: um enorme paredão de grafite reproduzindo um dos maiores ícones da Grande Tijuca, a Floresta da Tijuca, produzida em cores alegres e vibrantes, estilo que já é a marca registrada da mineira de Monte Sião. A mais marcante das atrações será a plataforma pantográfica, local onde o público poderá subir, fazer fotos e vídeos com um visual incrível da Tijuca e compartilhar a experiência diretamente de lá, por meio de um dispositivo de publicação online nas redes.
A iniciativa de produzir o evento visa situar o empreendimento – que recebe mais uma marca de peso em breve, o italiano ABBRACCIO – como o polo de gastronomia do bairro, mas também com o mix de lojas e calendário de lazer qualificado e diversificado ao mesmo tempo, que atende a diversos públicos.
“O Tijuca HIGH LINE é muito mais que a Feira Gastrô, evento que foi um grande sucesso em 2017, é um projeto que posiciona o Shopping Tijuca como um point de lazer completo para os cariocas. Teremos gastronomia artesanal da melhor qualidade, shows e arte, em um ambiente descontraído e a céu aberto, ideal para reunir todas as tribos”, afirma Juliana Blanco, a nova Superintendente do Shopping Tijuca.
Programação Completa – TIJUCA HIGH LINE
Área Gastronômica
Cervejarias: Botto Bier, Capa Preta, Cervejaria Quattro Amici, Confraria Paulistânia, Dream Bier (somente no 1º final de semana), Nói Cervejaria, Nossa Artesanal (somente no 2º final de semana), Quiosque da Brahma, Saidera – Therezópolis;
Gastronomia: Annunciatta, Bolo da Graça, BoraBora Gelateria (somente no 2º final de semana), Brigadeiro Chef, Burgertopia, Cafeteria Couto, Crepes Bom Profit, D. Coxinha (somente no 1º final de semana), D. Sebastiana, Degusto, Dogaria NY, Ducas Homemade, Empório São Roque, Espírito de Porco, Exagerado, Marias Fouet, Moana Poke (somente no 2º final de semana), Moo Handmade Food, My Brownie, Raízes, Rebola Queixo, Victorian Top Secret, Vulcano(somente no 1º final de semana), Wild hog.
Música e Shows
De 6 a 8 de abril
Sexta-feira, dia 6: DJ e banda Kariocante (das 18h às 21h);
Sábado, dia 7: DJ, banda Kariocante (das 15h às 18h) e show da Letrux (19h30 às 20h30);
Domingo, dia 8: DJ e banda Kariocante (das 17h às 20h);
De 13 a 15 de abril
Sexta-feira, dia 13: DJ e banda Kariocante (das 18h às 21h)
Sábado, dia 14: DJ, banda Kariocante (das 15h às 18h) e show do Ex The Voice Brasil Pedro Lima (19h30 às 20h30)
Domingo, dia 15: DJ e banda Kariocante (das 17h às 20h).
Plataforma Pantográfica 360º
Será gratuito, com funcionamento por ordem de chegada.