Durante a Feira do Empreendedor do Sebrae, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 7 e 10 de abril, a consultoria Surplus Brasil apresentará aos visitantes três opções para quem busca uma franquia para investir: a franquia Água Doce Sabores do Brasil – uma das mais renomadas do setor gastronômico – e as recém-lançadas Água Doce Express e Rei do Escondidinho, todas pertencentes ao mesmo grupo.
“Estamos no mercado há quase três décadas. Este ano, nossa primeira franquia da Água Doce Sabores do Brasil comemora 25 anos. Temos uma história de sucesso que nos deu a confiança necessária para lançar outras marcas, a Água Doce Express e o Rei do Escondidinho”, explica o presidente da rede, Delfino Golfeto. “São opções que contemplam diferentes faixas de investimento, perfil de franqueado e ponto comercial”.
Água Doce Sabores do Brasil – A rede é composta por mais de 80 lojas que oferecem o melhor da gastronomia nacional – sempre em fartas porções. São casas espaçosas, que podem oferecer aos clientes atrações variadas como promoções diárias, música ao vivo, o Doce Cantinho (espaço destinado ao entretenimento dos pequenos), e facilidades como estacionamento e delivery. O investimento médio é a partir de R$ 650 mil, valor que varia consideravelmente de acordo com a localidade e o ponto comercial. 34% das casas faturam entre R$ 100 mil e R$ 150 mil por mês. O lucro líquido de uma unidade varia entre 15% e 20% do faturamento bruto.
Água Doce Express – É uma nova formatação da Água Doce. São casas menores, ideais para praças de alimentação em shoppings, centros comerciais ou ruas de grande movimento, que servirão almoços, jantares e petiscos para a happy hour. “Teremos versões individuais de pratos que são um sucesso absoluto na Água Doce, como a Família Escondidinho (nas versões de carne de sol, frango, bacalhau e camarão); Filé Água Doce (parmegiana de carne, frango e peixe) e outras pedidas exclusivas da Express”, comenta Júlio Bertolucci, Diretor de Franquias. Numa Água Doce Express, serão investidos R$ 200 mil, dependendo da localização. O valor inclui a taxa de franquia, de R$ 40 mil, o projeto arquitetônico e a implantação do negócio (sem incluir a reforma do imóvel). A primeira unidade será inaugurada no ABC Paulista.
Rei do Escondidinho – A inspiração para criar o Rei do Escondidinho foi o prato campeão de vendas da rede. “Após vários estudos, somados à nossa experiência no ramo gastronômico, sentimos que por trás do Escondidinho havia uma excelente oportunidade de negócio. Assim nasceu a franquia, que oferecerá, por meio de quiosques instalados em shoppings, centros comerciais, supermercados e outros pontos com grande circulação de pessoas, este delicioso prato, em porções individuais e sabores variados”, explica Bertolucci. O investimento num quiosque será, aproximadamente, R$ 168,5 mil. O valor inclui taxa de franquia, capital de giro, equipamentos e utensílios, o quiosque e o sistema de automação, entre outras despesas. “O franqueado contará com todo o suporte da franqueadora para administrar a operação e maximizar sua lucratividade”, reforça o Diretor.
Vale ressaltar que a franqueadora concede apoio total para o franqueado gerir o negócio, o que inclui negociações exclusivas com fornecedores para praticar os melhores preços; Serviço de Apoio do Franqueado, para resolver todas as questões que envolvem a franquia; serviços de Marketing e Comunicação; treinamentos e cursos na Uniagua Doce para capacitar os franqueados e sua brigada, além de promover campanhas internas para motivar as equipes, e divulgação na mídia e nas redes sociais para fortalecer a marca e atrair clientes.