Maple Bear firma parceria com StartSe e JA Brasil para oferecer projeto de inovação a seus alunos

A Maple Bear, rede canadense de ensino bilíngue com 145 unidades e cerca de 30 mil alunos no Brasil, se uniu à JA Brasil, uma das maiores organizações mundiais focada em impulsionar o futuro dos jovens, e à escola de negócios StartSe para criar um programa customizado de promoção da cultura empreendedora e de inovação entre seus alunos. A iniciativa é baseada no programa JA Startup de cursos online e terá ao todo 250 vagas disponíveis para os alunos da Maple Bear, que se organizam em grupos para aprender a criar suas próprias startups. O projeto integra a metodologia e cultura da Maple Bear de autonomia e protagonismo dos jovens em seu processo de aprendizado com a nova visão de negócios e livre iniciativa das startups e da economia digital.

Participarão jovens do último ano do ensino Fundamental e de todo o ensino Médio, matriculados em qualquer escola da rede Maple Bear. O programa teve início no dia 20 de julho, com uma abertura especial que contou com uma palestra sobre nova economia promovida pela StartSe. Para apoiar esses jovens, a JA Brasil e StartSe irão treinar professores para atuar como mentores do programa.

No decorrer do programa, os jovens serão apresentados a conceitos modernos de empreendedorismo, além de ferramentas e habilidades úteis na criação de modelos de negócios disruptivos. Os alunos aprenderão sobre ideias, produtos e negócios. Tudo isso para que possam ter a oportunidade de tirar suas ideias do papel. 

Com duração de cinco semanas e carga horária total de 25 horas, o programa será dividido entre aulas e mentorias em um ambiente virtual e intuitivo. Além disso, as melhores startups desenvolvidas durante o programa irão concorrer a participação no Demoday online, onde os jovens apresentam seus projetos.

Para o CEO da Maple Bear, Arno Krug, “na Maple Bear primamos por uma proposta de ensino na qual o aluno é o protagonista de seu aprendizado, ou seja, que a partir das demandas da vida e das atividades pedagógicas ela busque os conhecimentos e habilidades necessárias, pesquisa, converse com amigos, elabore hipóteses, teste e erre até encontrar a solução. Tudo com a supervisão e auxílio dos professores. Esse projeto leva esta visão para o mundo do empreendedorismo e startups, criando assim oportunidades únicas de aprendizado. Temos certeza de que ao final teremos grandes ideias e uma experiência que será levada para a vida destes jovens”. 

“Temos uma longa e produtiva trajetória na capacitação de jovens para o mercado de trabalho e, parcerias como esta, nos ajudam a alcançar ainda mais pessoas. Estamos contentes com essa possibilidade de plantar as sementes do empreendedorismo e da inovação em novos alunos”, comenta Bety Tichauer, diretora superintendente da Junior Achievement Brasil.