Prezando pela saúde de seus alunos, o Instituto Gourmet, rede de ensino profissionalizante de gastronomia, adicionou aulas online à sua grade curricular. O projeto foi criado para suprir a necessidade de ministrar aulas à distância devido a pandemia causada pelo coronavírus.
“Nosso objetivo é continuar trazendo conteúdo de qualidade para nossos alunos, agora de forma online. Lançaremos duas aulas por semana, com chats abertos e em tempo real para que eles possam fazer comentários e tirar dúvidas”, comenta Glaucio Athayde, sócio diretor da rede.
Todos os módulos lançados na plataforma serão bônus e não implicarão com os conteúdos e carga horária presencial. “Nossos alunos acessarão o conteúdo na segurança de sua casa, com flexibilidade e sem sofrer prejuízo pedagógico, pelo contrário, entregaremos 24 horas de aula a mais do conteúdo presencial contratado pelo aluno”, informa.
Serão duas disciplinas disponíveis a de Confeitaria Criativa para quem está matriculado nos cursos de Confeiteiro Profissional, Doceiro Profissional e Cake Design e o de Cozinheiro Express para quem está matriculado nos cursos de Cozinheiro Profissional, Padeiro Profissional, Cozinheiro Funciona & fit e Chef Mix. Ambos com 12 módulos com duração de duas horas.
Para as aulas, a rede criou um aplicativo disponível para Android e iOS e os alunos receberão ebook com receitas, estimativa de custos e dicas para comercialização, as aulas ficarão salvas para que ele possa reprisar sempre que necessário e após o término, cada participante receberá um certificado de participação. “Esse projeto nos fez perceber uma demanda importante e será fixado em nossa grade mesmo depois da pandemia”, finaliza Glaucio.
O Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli, em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou 2017 e desde então segue em constante crescimento e, só no ano passado, comercializou 88 unidades e obteve um faturamento de R$ 45 milhões. Com a sociedade com o Grupo SMZTO, a meta da rede é comercializar 100 unidades e atingir o faturamento de R$ 70 milhões de reais, além do lançamento de novos cursos.