O Brasil é considerado um dos países que mais consome produtos de beleza e os brasileiros estão entre os mais vaidosos do mundo. De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil se tornou o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo, ficando atrás, apenas, dos Estados Unidos, que têm 16,5% e da China com 10,3%. Outro levantamento que foi feito pela Pesquisa de Beleza e Cuidados Pessoais da Euromonitor, apontou que até o ano de 2020 o Brasil terá um aumento acumulado que chegará a 14,3%, uma média de 2,7% a cada ano.
Outro dado positivo para o setor é que o consumo de serviços e produtos de beleza não está restrito somente ao público feminino, e a cada dia, o segmento vem atraindo cada vez mais homens, atualmente 38% deles não abrem mão dos cuidados com beleza e estética.
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de beleza e estética foi um dos que mais cresceram no segundo trimestre de 2019, com um aumento de 6,6% em relação ao mesmo período de 2018. Ao todo o segmento faturou mais de R$ 8,8 bilhões.
No ranking de procedimentos estéticos no mundo todo, o Brasil ocupa o segundo lugar estando atrás apenas dos Estados Unidos, conforme último relatório publicado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica. Tratamentos estéticos que antes eram privilégios para uma pequena fatia da população, têm se popularizado cada vez mais.
Em um cenário de incertezas econômicas, como o vivido no Brasil, bem como em outros países afetados pela pandemia do novo Coronavírus, medidas são tomadas para que diferentes setores da economia sejam o menos possível afetados. Com o objetivo de estimular o empreendedorismo e a consequente geração de empregos no país, em meio à crise gerada pela propagação da Covid-19, a Phi Concept, rede especializada em procedimentos estéticos faciais, está flexibilizando ao máximo o investimento em sua franquia para dar mais oportunidade a quem deseja abrir o próprio negócio em um segmento que só cresce. A rede está concedendo 50% de desconto em sua taxa de franquia.
“Queremos ajudar o brasileiro que quer ter o próprio negócio, seja porque foi demitido de seu emprego, queira ter uma segunda fonte de renda ou mesmo profissionais técnicos, como médicos, biomédicos, dentistas e farmacêuticos que já estão sentindo uma queda significativa nos seus negócios e precisam ampliar portfólio. Nada melhor nesse momento do que buscar um modelo de negócio franqueado, principalmente porque além do treinamento e protocolos operacionais padrões, podemos dar todo suporte e know-how na gestão comercial, administrativa, marketing, atendimento e relacionamento com clientes. O profissional técnico habilitado sendo franqueado tem um ganho de rentabilidade, podendo trabalhar com uma estrutura extremamente enxuta”, explica Richard Mendonça, sócio executivo e CEO da Phi Concept.
A Phi Concept enxerga no mercado de estética e beleza uma maneira de resgatar a autoestima das pessoas, oferecendo tratamentos faciais modernos e acessíveis a um público que não consegue priorizar esse tipo de investimento ou mesmo não tem segurança para fazê-lo. Entre os procedimentos mais procurados pelos clientes está a aplicação de Botox, que consiste na eliminação de rugas dinâmicas, inviabilizando a existência futura das rugas estáticas. Além do Botox, a marca oferece Preenchimento Facial, Peeling, Dermaroller, Lipo de Papada, Limpeza de Pele e Hidratação Facial
Com sede no centro de Florianópolis (SC) e unidade franqueada na cidade de São José (SC), a rede está em busca de empreendedores para implantação de franquias em todo o Brasil, especialmente nas regiões Sul e Sudeste.
Em um ano de operação de sua unidade piloto, a Phi Concept contempla mais de 1.500 clientes atendidos com procedimentos estéticos executados. São mais de 100 tratamentos realizados por mês. Com faturamento atual que chega a R$ 1 milhão por ano, a Phi Concept pretende chegar a R$ 10 milhões, através da abertura de 20 unidades e superar 10 mil clientes com procedimentos aplicados ainda este ano.
O franqueado terá acesso a um canal de compras de insumos com preços diferenciados e contará com o apoio da franqueadora que é focada na operação do negócio de varejo, equipe de suporte operacional, administrativo, comercial e técnico, além dos investimentos reduzidos de implantação do negócio, viabilizando payback e expansão de novas franquias.
A Phi Concept conta com exclusiva linha de cosméticos, oferece programa de relacionamento Phi Club, eventos de relacionamento com clientes – Phi Talks, procedimentos validados por Comitê Técnico, Suporte Técnico, procedimentos operacionais em conformidade com a Anvisa, insumos padronizados de qualidade internacional, gestão comercial e administrativo financeira, Sistemas de gestão e aproximação com linha de crédito para expansão.